NFL

Após cirurgia, Cam Newton volta a treinar e está adiantado no processo de reabilitação

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Ainda passando pelo processo de reabilitação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o quarterback Cam Newton participou, nesta quinta-feira (19), de um treino de 7 contra sete pela primeira vez desde o procedimento.

Com essa notícia, o jogador do Carolina Panthers está cerca de um mês adiantado em relação à previsão inicial de seu plano de recuperação, que estabelecia que Newton só voltaria a esses tipos de treinamentos no final do mês de julho.

“Realmente devagar. Minha mente estava mais rápido do que o meu corpo, mas isso vem com o tempo. Estou empolgado por retornar. Ainda não estou 100%, mas qualquer progresso é bom”, declarou o quarterback, em entrevista à ESPN norte-americana, depois que o Carolina Panthers concluiu seu minicamp de três dias de duração, último período de atividades coletivas antes do início dos training camps.

Cam Newton começou de forma devagar no treino, completando apenas três de seus primeiros dez passes e lançando uma interceptação. Mas o atleta melhorou no final da atividade e completou seus últimos cinco lançamentos, saindo de campo com oito passes completados em 15.

O quarterback passou pela cirurgia para fortalecer os ligamentos do local no último mês de março e o técnico Ron Rivera chegou a declarar no final de abril que o procedimento não vai afetar a forma como Cam Newton atua e também que o signal caller estará pronto para atuar no início da temporada regular.

Na atividade desta quinta, Cam Newton recebeu todos os snaps da posição shotgun, de forma a limitar os movimentos de seu tornozelo, e o próximo passo para o quarterback é voltar a se movimentar dentro do pocket. Já as corridas devem ser limitadas pelo Carolina Panthers durante o training camp.

“Isso não é um problema para mim. Estou me sentindo melhor do que imaginava que estaria nesta época, olhando para o calendário. Neste momento, estou tentando ficar 100%”, finalizou Cam Newton.

Newton vai continuar em Charlotte fazendo o processo de reabilitação de seu tornozelo na maior parte do mês que vem, até que os Panthers se reapresentem no dia 24 de julho.

Comments
To Top