NFL

Após briga, running back Leonard Fournette é suspenso por um jogo pela NFL

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League suspendeu o running back Leonard Fournette, do Jacksonville Jaguars, por um jogo depois de ele ser ejetado no jogo do último domingo por lutar com o defensive end Shaq Lawson, do Buffalo Bills.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (26).

A liga disse que Fournette violou as regras de conduta antidesportiva e força desnecessária da NFL e que perderá o duelo do próximo final de semana contra o Indianapolis Colts.

O anúncio desta segunda não mencionou nenhuma suspensão a Lawson, que também foi ejetado após o incidente ocorrido durante a vitória dos Bills pelo placar de 24 a 21.

“O espírito esportivo é a pedra angular do jogo e a liga não tolerará má conduta relacionada aos jogos que transmita falta de respeito pelo esporte em si e pelos envolvidos”, declarou Jon Runyan, vice-presidente da NFL, em carta enviada ao jogador dos Jags. “O vídeo do incidente mostra que você não era um participante da jogada e que você correu da sua sideline para o lado oposto do campo para se inserir como participante ativo em uma luta. Assim que você entrou na área do confronto, você acertou um membro do time adversário. Suas ações adversamente refletiram na NFL e não têm espaço neste esporte”, completou.

Fournette deve apelar da suspensão imposta pela NFL.

O camisa 27 afirmou depois do jogo que se arrependia de ter saído da lateral do campo em que estavam os Jaguars para se envolver em uma briga que começou quando o wide receiver Dede Westbrook, seu companheiro de time, empurrou o safety Micah Hyde, dos Bills. Fournette disse ter ficado bravo quando viu Lawson empurrou o running back Carlos Hyde e foi então que ele desferiu o soco em Lawson.

“Você tem que se levantar e proteger os seus. Ao mesmo tempo, você não pode fazer isso. Peço desculpas a todas as crianças que me veem e seus pais. A grande questão é que essa derrota (é) totalmente em mim. Eu assumo (total responsabilidade)”, frisou o RB.

Fournette e Lawson também tiveram que ser separados enquanto saíram pelo túnel dos Bills ao mesmo tempo. Enquanto Fournette andava em direção ao túnel, um torcedor que estava na fileira da frente fez contato com ele e o running back dos Jaguars rapidamente confrontou o torcedor. O policial que estava próximo teve que intervir.

Sean McDermott, técnico dos Bills, disse que conversou com Lawson após o incidente, mas observou que não ia punir o jogador selecionado na primeira rodada do draft de 2016, com a 19ª escolha geral.

– Segunda-feira louca em Jacksonville

A suspensão de Fournette coroa uma segunda-feira agitadíssima nos Jaguars. Para quem não viu:

– O time anunciou a demissão do coordenador ofensivo Nathaniel Hackett;

– O quarterback Blake Bortles foi mandado para o banco de reservas e Cody Kessler será titular;

Comments
To Top