NFL

Após apelação, suspensão de Vontaze Burfict é reduzida para três jogos

Vontaze Burfict, linebacker do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Vontaze Burfict, do Cincinnati Bengals, teve sua suspensão inicial de cinco jogos reduzida para três jogos após apelação, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O jogador foi informado da decisão nesta quarta-feira (30).

Burfict foi punido devido a uma pancada que ele deu em um jogo de pré-temporada contra o Kansas City Chiefs, em cima do fullback Anthony Sherman.

No vídeo da jogada, ocorrida no dia 19 de agosto, Burfict aparece dando uma pancada em Sherman, que estava desprevenido, depois que o quarterback Alex Smith, do Kansas City Chiefs, lançou um passe na direção do tight end Travis Kelce, longe de onde Sherman estava. O lance ocorreu com 7min58s remanescentes no primeiro quarto.

Anthony Sherman veio do backfield como recebedor elegível, mas não estava perto de onde a bola foi lançada.

Com a redução da penalização, o camisa 55 da franquia de Ohio vai perder a estreia do time na temporada 2017, contra o Baltimore Ravens, e depois ainda ficará fora das partidas contra o Houston Texans e o Green Bay Packers.

Burfict estará elegível para retornar ao elenco ativo do Cincinnati Bengals no dia 25 de setembro, um dia depois do confronto contra os Packers.

No mesmo dia em que a suspensão inicial de cinco jogos foi noticiada, Burfict defendeu que o lance foi legal.

“Nós sentimos que foi uma pancada legal. Eu o acertei no ombro. Eu acertei forte, então pode ter parecido que eu bati na cabeça dele, mas foi no ombro. Eu o ajudei e ele disse que estava bem. Eu perguntei se ele estava bem na série seguinte e ele disse: ‘sim, foi uma pancada legal’”, falou o linebacker ao site oficial dos Bengals. “As regras dizem que você pode eliminar um recebedor dentro de cinco jardas a partir da linha de scrimmage desde que você não acerte na cabeça dele e eu não acho que bati na cabeça dele”, completou.

O Cincinnati Bengals também defendeu a pancada dada como legal e afirmou que ia apoiar Burfict durante o processo de apelação.

Na temporada 2016, em 11 jogos como titular, Vontaze Burfict somou 101 tackles combinados, dois sacks, duas interceptações e oito passes desviados, além de um fumble forçado.

Comments
To Top