NFL

Após acusação de estupro, Gareon Conley é escolhido pelo Oakland Raiders

Gareon Conley, defensive back do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Mesmo após a acusação de estupro que veio à tona dias antes do início do draft de 2017, o cornerback Gareon Conley, de Ohio State, foi selecionado pelo Oakland Raiders na noite desta quinta-feira (27) com a 24ª escolha geral. Apesar do caso, o general manager Reggie McKenzie não se mostrou preocupado.

O executivo da franquia californiana afirmou que a organização fez “milhas e milhas de pesquisa” em relação ao jovem atleta antes de selecioná-lo “para nos certificarmos de que estávamos totalmente confortáveis com nossa decisão, o que foi o caso”.

Conley, que foi acusado recentemente e negou ter cometido qualquer tipo de crime, era projetado inicialmente para ser escolhido antes no draft. Mesmo com a eventual queda, ele ainda saiu na primeira rodada.

Uma mulher de 23 anos relatou que Conley teria abusado sexualmente dela no dia 9 de abril, em um hotel em Cleveland. O defensive back não foi preso ou acusado formalmente, ao menos até agora.

Kevin Spellacy, advogado do atleta, disse que seu cliente concordou em se reunir com os investigadores na próxima segunda-feira (1) e que ele vai submeter seu DNA para ajudar no processo de investigação.

Reggie McKenzie confirmou ter debatido a escolha de Gareon Conley com Mark Davis, proprietário dos Raiders, antes de fazer a seleção.

“Nós fizemos nossa devida diligência ao longo de todo este processo e confiamos em nossa pesquisa, relatórios, tudo o que temos sobre o Sr. Conley, e nos sentimos muito bem em escolher Gareon Conley e tê-lo se juntando ao time Raider, para que seja um grande companheiro de equipe para nossos jogadores”, falou McKenzie. “A pesquisa foi feita, e não foi apenas instinto; foi baseado em pesquisas, e estamos muito confiantes com todas as informações que reunimos”, prosseguiu o GM.

MzKenzie, contudo, não entrou em detalhes em relação a acreditar ou não que a acusação será formalizada na Justiça.

Gareon Conley vai voar para Oakland nesta sexta-feira antes de se reunir com a polícia na segunda-feira. Ele disse depois da primeira rodada do draft, na noite desta quinta, que está “muito confiante” de que a acusação contra ele “será resolvida”.

Spellacy disse à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, que seu cliente se submeteu a um teste de polígrafo e passou. Essa informação, inclusive, foi compartilhada com times da NFL.

Os Raiders foram um dos times a conversar com o cornerback nos últimos dias, de acordo com Adam Schefter, da ‘ESPN’.

Conley tinha sido convidado para participar do draft, na Filadélfia, mas ele preferiu não comparecer depois que a acusação veio à tona, citando que não queria atrair os holofotes.

“Tem sido muito emocional (esta semana), mas eu consegui. Eu mantive a minha fé forte e apenas continuei ouvindo minha mãe, meu agente (…) e mantive minha cabeça erguida. Tive fé”, frisou. “É o melhor momento da minha vida”, completou.

Reggie McKenzie observou que Conley era o melhor jogador que estava na lista de possíveis escolhidos dos Raiders quando a hora de escolher chegou.

“Ele é o tipo de corner que você procura. É difícil conseguir ficar desmarcado com ele. Ele pode jogar na bola longa. Pode jogar pressionando. Ele é grande. É forte. É rápido. E ele entende o jogo e você pode dizer que ele ama o esporte pela forma como joga”, afirmou o dirigente. “Assistindo os vídeos, estando ao redor dele, entrevistando-o (…) não tínhamos nenhuma dúvida sobre seu conjunto de habilidades e sobre a habilidade dele de jogar. Nos sentimos muito bem em relação a isso, sobre a escolha”, finalizou McKenzie.

O técnico Jack Del Rio concordou com a análise do general manager, dizendo que Conley era “muito respeitado” por seus colegas e que pode jogar em marcação homem a homem ou por zona. O head coach falou que foi um “momento feliz” para os Raiders ter conseguido pegar Conley.

“Ele é um viciado em futebol americano e ama competir”, pontuou Del Rio. “Grande companheiro de equipe e um garoto realmente de qualidade. Ele tem grande tamanho e grande velocidade (…) Ele é um daqueles jogadores realmente limpos que tivemos a sorte de ver chegar às nossas mãos no final da primeira rodada”, completou.

Comments
To Top