NFL

Após acidente, Cam Newton não deve atuar no próximo domingo

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de sofrer acidente de carro nesta terça-feira (9) e lesionar as costas, inclusive tendo duas fraturas no processo transverso da lombar, o quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, não deve ter condições de jogar na semana 15, contra o Tampa Bay Buccaneers. As informações são de Ian Rapoport, do NFL Media.

Caso o camisa 1 não tenha mesmo como atuar, o que é extremamente provável, os Panthers terão que apostar suas fichas no veterano reserva Derek Anderson, que inclusive foi o titular na primeira semana da temporada e liderou a equipe da Carolina do Norte rumo a uma vitória por 20 a 14 sobre os Buccaneers. Nesta ocasião, Newton estava com contusão na costela.

Cam Newton está com uma lesão parecida com a sofrida pelo quarterback Tony Romo, do Dallas Cowboys, também nesta temporada. O atleta da franquia texana sofreu a contusão ao tomar uma joelhada na lombar e acabou ficando afastado de um jogo.

Nesta temporada, Cam Newton acertou 58,4% de seus passes para 2.812 jardas e 16 touchdowns, além de ter lançado 11 interceptações. Pelo chão, o quarterback correu 85 vezes para 425 jardas e três TDs.

O retorno ou não de Cam Newton ao time deve definir se os Panthers terão chances de lutar por uma vaga na pós-temporada ou não, afinal a equipe não confia tanto assim em Anderson.

Comments
To Top