NFL

Após 17 temporadas, lendário Julius Peppers anuncia aposentadoria da NFL

Julius Peppers, defensive end do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dos maiores pass rushers da história da National Football League anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira (1). O defensive end Julius Peppers, do Carolina Panthers, revelou sua decisão através do site ‘The Players Tribune’.

Posteriormente, a franquia da Carolina do Norte confirmou que o camisa 90 está pendurando o capacete.

“Dezessete anos é um longo tempo para estar jogando este esporte. São duas carreiras para muitas pessoas. Eu sou grato por ter sido capaz de atuar por tanto tempo e ainda estar saudável. Eu não estou machucado ou desgastado de maneira alguma. Ainda me sinto bem”, disse Peppers, na publicação no ‘The Players Tribune’. “Mas tanto quanto eu amaria jogar para sempre, eu sei que eu não posso. Tem que acabar em algum momento. Esse momento é agora. Hoje, estou me aposentando”, completou.

Três vezes eleito para o primeiro time All-Pro da liga e nove vezes selecionado para o Pro Bowl, Peppers teve passagens pelos Panthers (2002 a 2009 e 2017 a 2018), pelo Chicago Bears (2010 a 2013) e pelo Green Bay Packers (2014 a 2016) ao longo de seus 17 anos de carreira na NFL.

Ele é o quarto da história da NFL em sacks na carreira, com 159,5, incluindo 97 com a camisa dos Panthers, um recorde da franquia. Com 11 interceptações, ele é o único jogador na história da liga a somar pelo menos 150 sacks e 10 interceptações na carreira.

Além de seu currículo digno de Pro Football Hall of Fame (PFHOF), algo que certamente ele conseguirá no futuro, Peppers teve um impacto inigualável dentro de campo durante sua longa trajetória na NFL.

“Julius é um dos maiores jogadores a já ter jogado futebol americano. Colocar os números que ele conseguiu durante o tempo em que ele jogou fala por si só em relação ao seu incrível talento e comprometimento. Ele é um líder no vestiário e na comunidade. Ter a chance de conhecê-lo nas últimas duas temporadas foi sensacional por causa do tipo de pessoa que ele é. O que ele fez pelas pessoas afetadas pelo Furacão Florence, envolvendo-se e trazendo esperança, fala muito sobre ele. Tenho orgulho de poder dizer que fui um de seus treinadores, e acho que é apropriado que ele termine sua carreira como um Carolina Panther”, falou o head coach Ron Rivera.

Peppers é o nomeado dos Panthers ao Prêmio Walter Payton Man of the Year 2018 devido ao seu trabalho durante o Furacão Florence. O vencedor do prêmio será anunciado na noite deste sábado (2) durante o NFL Honors, cerimônia de premiação da NFL.

Julius Peppers é tão admirado ao redor da liga que até lendas como os quarterbacks Tom Brady, do New England Patriots, e Aaron Rodgers, que foi seu companheiro de equipe nos Packers, já elogiaram o defensor. O vídeo foi divulgado pelos Panthers após o anúncio da aposentadoria do pass rusher.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top