NFL

Após 15 temporadas na NFL, Carson Palmer anuncia sua aposentadoria

Carson Palmer, quarterback do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

Carson Palmer decidiu pendurar as chuteiras.

Um dia depois de o técnico Bruce Arians anunciar sua aposentadoria, o quarterback do Arizona Cardinals resolveu seguir o mesmo caminho e revelou que está parando após 15 temporadas dedicadas à National Football League.

O Twitter oficial do Arizona Cardinals publicou uma carta aberta do signal caller anunciando sua decisão de se aposentar do futebol americano profissional.

“Por 15 anos, eu fui sortudo o suficiente para jogar de quarterback na NFL e foi a experiência mais incrível da minha vida. Não houve um segundo sequer em que eu tenha menosprezado ou deixado de apreciar o tremendo privilégio que é”, escreveu, em trecho da carta. “Quando eu entrei na liga, eu era um garoto de 23 anos. Estou a deixando como um marido de 38 anos e um pai de quatro com memórias e experiências que vou guardar pelo resto da vida. E, como a maioria das coisas na vida, parece que tudo passou em um piscar de olhos”.

Na carta, ao justificar sua aposentadoria, o signal caller disse que “apenas sabe” que é a hora de parar.

Palmer tinha contrato até a próxima temporada da NFL, com um salário-base previsto de US$ 12,5 milhões. Ele ia receber um bônus de elenco no valor de US$ 1,5 milhão no dia 1º de abril.

Selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2003 pelo Cincinnati Bengals, Carson Palmer atuou na franquia de Ohio até a temporada 2010 e, posteriormente, ainda vestiu a camisa do Oakland Raiders em 2011 e 2012 antes de chegar aos Cardinals em 2013.

No total de sua carreira profissional, em 182 partidas de temporadas regulares, ele acertou 62,5% de seus passes para 46.247 jardas, 294 touchdowns e 187 interceptações, com um passer rating de 87.9. Na carreira, ele somou 92 vitórias, 88 derrotas e um empate.

Palmer é o 12º de todos os tempos em jardas de passe, 14º em passes lançados, 11º em passes completados e 12º em passes para touchdown.

Nas cinco últimas temporadas, as quais passou vestindo a camisa dos Cardinals, Palmer estabeleceu recordes de jardas de passe (4.671) e passes para touchdown (35) em uma temporada na história da franquia. Ele estabeleceu essas marcas na temporada 2015, quando a franquia de Glendale teve campanha de 13-3 e venceu o título da NFC West, mas acabou perdendo na final da Conferência Nacional (NFC) para o Carolina Panthers.

Palmer somou 38 vitórias, 21 derrotas e um empate com a camisa dos Cardinals.

A carreira do signal caller, no final das contas, acabou terminando na semana 7 da temporada regular de 2017, no jogo contra o Los Angeles Rams, em Londres, quando ele sofreu uma fratura no braço esquerdo. Ele não jogou mais desde então.

Ainda que Palmer tenha números muitos bons na NFL e dignos de Hall da Fama, seus 15 anos na liga foram marcados por lesões e campanhas com equipes ruins, o que prejudicou seu objetivo de conquistar um título de Super Bowl.

O QB teve também duas lesões graves no joelho durante a carreira profissional, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em duas oportunidades, uma na temporada 2006 e novamente em 2014.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top