NFL

Após 12 temporadas na NFL, DeMarcus Ware anuncia sua aposentadoria

DeMarcus Ware, linebacker do Denver Broncos

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dos maiores defensores da história da National Football League está pendurando as chuteiras. O outside linebacker DeMarcus Ware, que atuou na liga por 12 temporadas, anunciou nesta segunda-feira (13) sua aposentadoria via Twitter.

“Depois de muita reflexão e oração, eu decidi aceitar o desconhecido e me aposentar da minha carreira na NFL. Oportunidades tentadoras ainda se apresentam para mim para eu jogar e me sinto melhor do que me sinto há anos. Entretanto, a saúde a longo prazo e a qualidade de vida superam a fagulha e paixão por jogar que eu tinha”, escreveu, em um trecho do longo comunicado publicado na rede social.

Ware passou suas primeiras nove temporadas na NFL vestindo a camisa do Dallas Cowboys e chegou ao Denver Broncos em 2014, defendendo a equipe do Colorado nos últimos três anos. Nos Broncos, ele conquistou o título do Super Bowl 50.

John Elway, vice-presidente executivo e general manager do Denver Broncos, saudou Ware via Twitter depois do anúncio da aposentadoria do atleta.

“DeMarcus, você é o epítome do que um jogador da NFL deve ser. Parabéns pela sua carreira digna de Hall da Fama e obrigado por ser tornar um Bronco!”, escreveu o executivo.

O Denver Broncos e o Dallas Cowboys também se manifestaram pelo Twitter.

Gary Kubiak, ex-técnico do Denver Broncos, disse em comunicado que foi um privilégio para ele ter a chance de treinar Ware e parabenizou o linebacker pela “carreira de Hall da Fama”.

“DeMarcus foi um dos grandes jogadores nesta liga por muitos anos e um dos melhores seres humanos que você pode conhecer. Ele foi um jogador de uma vez em uma geração e vai ser eternizado como um dos grandes pass rushers da história da NFL. Tão importante quanto, ele mostrou tanta classe e liderança em tudo o que ele fez dentro e fora de campo”, falou Kubiak.

O linebacker encerra sua carreira profissional com 654 tackles combinados, 138,5 sacks, 35 fumbles forçados, 25 passes desviados e três interceptações (uma retornada para touchdown).

Os 138,5 sacks de Ware na carreira representam a oitava melhor marca da história da NFL. Ele também é o líder da história do Dallas Cowboys em sacks, com 117 no total.

Nos Cowboys, ele teve uma sequência de sete temporadas com, pelo menos, 11 sacks, chegando a somar 20 sacks em 2008 e 19,5 sacks em 2011.

DeMarcus Ware foi capitão dos Broncos em sua passagem por lá e era muito respeitado no vestiário. Depois de passar por cirurgia nas costas, meses atrás, ele declarou que pretendia retornar para atuar por mais um ano, mas agora ele resolveu parar.

Von Miller, um dos astros da franquia do Colorado, afirmou que Ware teve grande papel em sua volta por cima depois de ser suspenso por violar a política de substâncias proibidas pela NFL.

“Eu tenho muitas razões para agradecê-lo”, afirmou Miller.

As lesões nas costas, infelizmente, acabaram afetando muito Ware nos últimos dois anos. A temporada 2016 foi muito complicada para o pass rusher e ele perdeu grande parte das atividades de offseason devido a uma infecção nas costas que necessitou tratamento com antibióticos pesados. No ano passado, o camisa 94 também perdeu cinco jogos devido a uma fratura no antebraço.

Nove vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira, DeMarcus Ware vai completar 35 anos de idade no final de julho.

Ele foi selecionado na primeira rodada do draft de 2005, com a 11ª escolha geral, pelos Cowboys.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top