NFL

Após 11 temporadas, Rob Ninkovich anuncia sua aposentadoria da NFL

Rob Ninkovich, defensive end do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end Rob Ninkovich, do New England Patriots, anunciou sua aposentadoria da National Football League na tarde deste domingo (30). O jogador estava ausente do training camp pelo que o técnico Bill Belichick descreveu como motivos pessoais.

Atualmente com 33 anos de idade, Ninkovich já estava considerando aposentadoria nas últimas temporadas, mas a decisão não deixa de pegar todos de surpresa.

Rob Ninkovich foi selecionado na quinta rodada do draft de 2006 pelo New Orleans Saints, mas sua carreira profissional só foi deslanchar em 2009, quando ele assinou com os Patriots como free agent, depois de ter uma passagem rápida também pelo Miami Dolphins.

De 2009 a 2016, ele atuou em 123 jogos de temporadas regulares dos Pats, sendo titular em 101 deles, e também participou de 17 partidas de playoffs. Ele foi capitão do time em 2013 e 2015 e fez parte de dois elencos campeões de Super Bowl.

Na carreira profissional, Rob Ninkovich somou 460 tackles combinados, 46 sacks, cinco interceptações (uma retornada para touchdown), 10 fumbles forçados e 23 passes desviados.

Ninkovich se aposenta com a quinta maior quantidade de sacks da história dos Patriots, ficando atrás apenas de Andre Tippett (100), Willie McGinest (78), Chris Slade (51) e Mike Vrabel (48).

O camisa 50 também ficou conhecido pela sua grande habilidade para conter o jogo corrido.

Na temporada passada, Ninkovich atuou em somente 44,3% dos snaps defensivos da franquia de Foxborough, o que foi abaixo da sua média, em parte porque ele acabou cumprindo uma suspensão de quatro jogos no começo do campeonato devido a uma violação à política de substâncias proibidas pela NFL.

Rob Ninkovich teria um papel importante em 2017 no lado oposto a Trey Flowers, que liderou os Pats em sacks no ano passado, com sete no total.

Vale lembrar que os Pats ainda têm Kony Ealy, defensive end veterano que foi adquirido nesta offseason em troca com o Carolina Panthers, Geneo Grissom e os calouros Derek Rivers e Deatrich Wise Jr.

Comments
To Top