NFL

Após 11 temporadas no Minnesota Vikings, Chad Greenway se aposenta

Chad Greenway, linebacker do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de passar todas as 11 temporadas de sua carreira profissional vestindo a camisa do Minnesota Vikings, o linebacker Chad Greenway está se aposentando do futebol americano. Os Vikings informaram nesta segunda-feira (6) que o defensor formalmente vai anunciar que está pendurando as chuteiras em uma coletiva de imprensa nesta terça.

Greenway foi a dois Pro Bowls em sua trajetória na liga e se firmou como um dos grandes nomes dos Vikings.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2006, com a 17ª escolha geral, foi aos Pro Bowls de 2011 e 2012 e, também em 2012, ele foi selecionado para o segundo time All-Pro.

Chad Greenway empatou o recorde do linebacker Scott Studwell de maior número de temporadas consecutivas liderando os Vikings em tackles, conseguindo o feito em cada temporada de 2008 a 2013.

Nascido em Mount Vernon, em North Dakota, o camisa 52 ficou conhecido em Minnesota também por seu trabalho comunitário. O Minnesota Vikings nomeou o defensor o Homem do Ano da Comunidade em quatro oportunidades por seu trabalho na Fundação Lead The Way, e a NFL Players Association (NFLPA) um prêmio em 2015 por seu trabalho filantrópico.

O tight end Kyle Rudolph, companheiro de equipe de Greenway, elogiou o amigo via Twitter nesta segunda e disse que o linebacker “definiu o que significa ser um profissional”.

Atualmente com 34 anos de idade, Greenway assinou um novo contrato de um ano com os Vikings na última offseason e declarou que planejava se aposentar depois de 2016, mas indicou que precisaria de um tempo para pensar na decisão.

Na temporada 2016, ele fez apenas 41 tackles combinados, pior marca de sua carreira profissional.

Chad Greenway perdeu toda a sua temporada de calouro em 2006 devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Porém, no restante de sua carreira, ele desfalcou o time em apenas quatro partidas, todas na temporada 2014, e foi titular em 144 de 156 jogos na NFL.

O linebacker fecha sua trajetória na liga com 1.101 tackles combinados, 18 sacks, 11 interceptações (duas retornadas para touchdown), 32 passes desviados e oito fumbles forçados.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top