NFL

Após 10 temporadas na NFL, tight end Martellus Bennett anuncia aposentadoria

Martellus Bennett, tight end da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O tight end veterano Martellus Bennett anunciou sua aposentadoria na noite desta sexta-feira (23), após 10 temporadas dedicadas à National Football League.

O ponto de destaque na carreira profissional de Bennett foi o título do Super Bowl LI, na temporada 2016, com a camisa do New England Patriots.

Em seu Twitter oficial, Bennett deixou claro que vai parar de jogar na NFL para se dedicar ao trabalho na The Imagination Agency, sua empresa de produção multimídia com conteúdo voltado para o público infantil.

“Eu decidi seguir em frente em relação ao mundo do futebol americano e entrar no fantástico e maravilhoso mundo da criatividade. Estou começando o que acredito ser o trabalho da minha vida @ImaginationAgcy”, escreveu na rede social.

O anúncio da aposentadoria se dá dois dias depois de ele afirmar no The Rich Eisen Show, da ‘NFL Network’, que ainda não havia decidido se jogaria mais um ano na NFL ou penduraria as chuteiras.

Bennett nunca escondeu que sua passagem pelos Patriots esteve entre as melhores de sua carreira. Ao lado de Rob Gronkowski, ele formou uma das melhores duplas de tight ends da liga na campanha que culminou no título do Super Bowl LI.

Quando Gronk sofreu uma lesão nas costas na segunda metade da temporada 2016, problema que encerrou sua temporada precocemente, Bennett assumiu o posto de destaque no ataque dos Pats. E ele terminou aquela temporada regular com 55 recepções para 701 jardas e sete TDs (maor número de sua carreira).

Selecionado na segunda rodada do draft de 2008 pelo Dallas Cowboys, com a 61ª escolha geral, Bennett atuou na franquia texana até 2011 e, posteriormente, teve passagens por New York Giants (2012), Chicago Bears (2013 a 2015), New England Patriots (2016 e 2017) e Green Bay Packers (2017).

Atualmente com 31 anos de idade, Bennett também deixou marca na liga devido à sua forte personalidade e sinceridade.

Bennett também colecionou algumas polêmicas na liga.

No ano passado, ele foi dispensado pelos Packers com uma designação de que falhou ao revelar um problema físico. O time de Green Bay o cortou com a intenção de colocá-lo na injured reserve devido a uma lesão no ombro, mas os Patriots exerceram o direito sobre o contrato do tight end.

Martellus então atuou em dois jogos da franquia de Foxborough antes de ser colocado na injured reserve pelos Patriots devido a uma contusão no músculo posterior da coxa.

O Green Bay Packers, que havia fechado com o tight end um contrato de três anos, com valor de US$ 21 milhões, tentou recuperar o bônus de assinatura pago a Martellus por meio de uma queixa judicial. O pedido foi recusado por um árbitro independente neste ano, mas a franquia planejava apelar da decisão.

Já em sua passagem pelos Bears, Martellus questionou publicamente a liderança do quarterback Jay Cutler e isso criou um certo mal-estar.

Bennett era um free agent depois que os Patriots o dispensaram no dia 7 de março, em uma decisão esperada, já que o corte liberou US$ 6 milhões no salary cap da organização.

Ele fecha sua trajetória na NFL com 433 recepções para 4.573 jardas e 30 touchdowns em 144 jogos de temporadas regulares. Bennett também fez 14 recepções para 125 jardas em cinco jogos de playoffs.

Comments
To Top