NFL

Apesar do Deflategate, Tom Brady lidera lista de vendas divulgada pela NFLPA

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O caso Deflategate não afetou a imagem de Tom Brady. Apesar do incidente, o quarterback (QB) do New Engand Patriots foi o número um na lista de vendas divulgada pela Associação de Jogadores da NFL. O período analisado é entre o primeiro dia de março de 2015 e o dia 29 de fevereiro de 2016.

A lista é baseada em vendas globais de todos os produtos licenciados de lojas de varejo on-line e tradicionais.

Nessa segunda-feira, um tribunal federal de apelações reverteu, por dois votos a um, a decisão o juiz Richard Berman de anular a suspensão de quatro jogos do camisa 12. A suspensão seria pelo fato do atleta saber da alteração da pressão de bolas durante a final de conferência da temporada de 2014.

Brady é seguido no Top 10 por Peyton Manning (QB aposentado, ex-Denver Broncos), Russell Wilson (QB, Seattle Seahawks), Aaron Rogers (QB, Green Bay Packers), Dez Bryant (wide receiver – WR -, Dallas Cowboys), Odell Beckham Jr. (WR, New York Giants), Cam Newton (QB, Carolina Panthers), Rob Gronkowski (tight end – TE -, Pats), JJ Watt (defensive end, Houston Texans) e Jason Witten (TE, Dallas Cowboys).

A lista é divulgada trimestralmente e Von Miller, linebacker dos Broncos e MVP do Super Bowl, entrou no Top 50, ficando em 24ªº, pela primeira vez desde que seus dados totais de vendas foram coletados, pela primeira vez, em 2013. Os destaques do Oakland Raiders Derrek Carr (quartrback) e Khalil Mack (defensive end) ficaram, respectivamente, em 29º e 41º. Ambos também estrearam no Top 50.

O time com mais jogadores entre os primeiros 50 foi o Seattle Seahawks com seis atletas. Wilson (3º), Richard Sherman (14º), Marshawn Lynch (15º), que se aposentou recentemente, Jimmy Grahan (22º), Kam Chancellor (40º) e Earl Thomas (50º).

Um dos jogadores que teve a maior queda foi Johnny Manziel, que saiu da lista após ter ficado em 10º lugar. LeSean McCoy, running back do Buffalo Bills, também sofreu uma grande queda, perdendo 35 posições. O maior avanço foi de Antonio Brown. O wide receiver do Pittsburgh Steelers subiu 25 posições.

Comments
To Top