NFL

Apesar de prisão, Josh Huff está disponível para defender os Eagles nesta semana

Josh Huff, wide receiver do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

Mesmo depois de ter sido preso na última terça-feira (1), Josh Huff não tomará punição de forma imediata e deve atuar neste domingo (6) contra o New York Giants. O wide receiver do Philadelphia Eagles foi acusado de posse de arma sem permissão e também de carregar uma pequena quantidade de maconha.

“Ele e eu conversamos sobre isso de forma privada. É uma das coisas que eu falo o tempo todo com os jogadores, você apenas tenta eliminar distrações e tomar conta de si fora das instalações (dos Eagles). Ele compreende isso. Obviamente, está fora do nosso alcance neste momento e nós apenas temos quer ver onde isso vai dar. Nada muda por enquanto até termo… novamente, está fora do nosso alcance. É um assunto legal neste momento, e vamos buscar mais informações”, falou o técnico Doug Pederson.

O head coach dos Eagles revelou que o camisa 13 estava presente no centro de treinamento do time antes do incidente que o levou a ser detido.

“Ele estava aqui ontem pela manhã. Ele chegou, assistiu os vídeos do jogo e foi embora, então foi algo depois que ele saiu daqui”, observou.

Não é o primeiro incidente extracampo envolvendo jogadores da equipe da Pensilvânia desde que Pederson assumiu o cargo no começo do ano. Uma dançarina de um strip club da Filadélfia acusou o wide receiver Nelson Agholor de abuso sexual em junho, mas o recebedor acabou não sendo acusado de maneira formal. Já o linebacker Nigel Bradham foi preso no final de julho após, supostamente, agredir um funcionário de um hotel em Miami, depois de uma discussão verbal. O defensor voltou a ser detido em outubro, no Aeroporto Internacional de Miami, quando funcionários acharam uma arma carregada em sua mochila.

Até o momento, nenhum dos jogadores tomou punição do time pelos casos.

“É como se você fosse o pai de sua casa e você apenas continua falando com seus filhos, com suas crianças, e segue reiterando a importância de quem você representa, do que representa, das suas famílias, do Philadelphia Eagles e que você tem que fazer escolhas inteligentes. Tudo tem a ver com escolhas e consequências na vida. Se você toma más decisões, você tem que sofrer as consequências”, pontuou Pederson.

O técnico principal ressaltou que não pode controlar o que os jogadores fazem uma vez que eles estão fora das instalações do time, mas lembrou seus atletas de que eles estão sendo constantemente vigiados por serem jogadores da NFL na Filadélfia.

“Eu diria que eu tenho (controle deste time). Eu não posso controlar o que você faz uma vez que você sai daqui. Eu não sei o que você vai fazer. Agora, eu não sou responsável por você (fala ao jornalista), e eu não posso controlar o que você faz assim que deixa estar instalações, tampouco o Philadelphia Eagles pode controlar o que eu faço assim que saio daqui”, finalizou Pederson.

Nesta temporada, sua terceira na National Football League, Josh Huff fez 13 recepções para 72 jardas e um touchdown em sete partidas.

Comments
To Top