NFL

Apenas quatro meses após romper ligamento, Hunter Henry volta a correr

Hunter Henry, tight end do Los Angeles Chargers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Hunter Henry sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 22 de maio, durante as OTAs (organized team activities) do Los Angeles Chargers, e a contusão grave era projetada para deixar o tight end fora da temporada 2018. Mas será que Henry está prestes a operar um pequeno milagre?

Pelo menos se esforçando para isso ele está.

Menos de quatro meses depois da lesão grave, Henry foi visto pelos repórteres correndo com uma braçadeira no joelho em uma atividade leve realizada no treinamento da última sexta-feira (14).

“Ele pareceu realmente bem. Ele fez algumas coisas de começar e parar, um pouco de mudança de direção. Ainda é muito cedo. Foi incrível como ele pareceu hoje. (…) Ele está fazendo algumas coisas em separado, mas hoje, ele meio que levou a um outro nível”, declarou o técnico Anthony Lynn, segundo o jornalista Jack Wang, do ‘Daily News’.

A reabilitação do camisa 86 parece estar caminhando a passos largos, mas segue sendo improvável que o tight end retorne nesta temporada.

Ainda que Tom Telesco, general manager dos Chargers, tenha optado por colocar Henry na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) em vez de colocá-lo na injured reserve, há muitos fatores envolvidos em uma recuperação do tipo.

“As chances são muito maiores de que ele jogue o próximo ano e não neste ano, nós sabemos disso. Mas vamos ser muito, muito inteligentes com isso. Tudo teria que se alinhar perfeitamente. Nós nunca comprometeríamos a perspectiva de longo prazo de Henry fazendo algo agora”, falou Telesco ao site oficial dos Chargers, no dia 3 de setembro.

O tight end de 23 anos provavelmente não conseguirá ajudar a franquia californiana em 2018, mas parece que ele estará completamente saudável para o programa de treinamentos de offseason do time em 2019.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016 pelo então San Diego Chargers, com a 35ª escolha geral, Hunter Henry soma 81 recepções para 1.057 jardas e 12 touchdowns em 29 partidas de temporadas regulares na carreira até agora.

Comments
To Top