NFL

Apelação é negada e suspensão de Julian Edelman é mantida pela NFL

Julian Edelman, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Julian Edelman, do New England Patriots, teve sua apelação negada nesta terça-feira (3) e sua suspensão de quatro jogos devido a uma violação da política de abuso de substâncias da National Football League foi mantida.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Edelman deu ênfase a dois pontos centrais em sua apelação, que foi ouvida no dia 25 de junho.

O primeiro problema apontado pelos representantes do wideout foi que a substâncias pela qual o recebedor foi pego não é uma que os responsáveis pelos exames antidoping da NFL reconheceram.

O segundo, de acordo com fontes, envolveu um manuseio incorreto da documentação e entrega dos resultados do teste de Edelman.

Durante o curso da investigação, foi descoberto que a NFL cometeu erros na maneira como os resultados do teste foram conduzidos. Edelman então argumentou que o mau uso das provas era uma das razões pelas quais ele deveria ter sido absolvido.

Ainda há a possibilidade de Edelman buscar uma apelação de seu caso na corte federal dos Estados Unidos.

Atualmente com 32 anos de idade, Julian Edelman perdeu toda a temporada 2017 da NFL depois de sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho durante uma partida de pré-temporada no ano passado.

Com a suspensão sendo mantida, o camisa 11 vai perder os jogos dos Patriots contra o Houston Rockets (casa), Jacksonville Jaguars (fora), Detroit Lions (fora) e Miami Dolphins (casa).

Mesmo com a suspensão sendo mantida, é sempre bom ressaltar que o wideout pode participar de todos os treinamentos e jogos de pré-temporada.

Comments
To Top