NFL

Aos 38 anos, Antonio Gates planeja retornar para sua 17ª temporada na NFL

Antonio Gates, tight end do Los Angeles Chargers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Antonio Gates não está pronto para pendurar as chuteiras. O jogador de 38 anos, que atuou com um contrato de um ano em 2018, declarou que pretende retornar para sua 17ª temporada com o Los Angeles Chargers.

“Apenas não me vejo deixando (o esporte) com esse gosto e ainda mais com essa equipe. Acho que, quando você conta com o retorno de Hunter (Henry) e espero o retorno de Jason Verrett, o céu é o limite. E quero ser parte disso”, declarou o veterano tight end após a dura derrota por 41 a 28 para o New England Patriots, no Gilette Stadium, neste domingo. “Mas essa tem que ser uma decisão coletiva. Não posso apenas querer voltar. Então veremos como isso irá se desenrolar”.

A temporada teve um sabor especial para Antonio Gates, que foi contratado após a franquia da Califórnia não ter renovado o seu contrato durante a offseason. Ele recebeu o anuncio que seus serviços não eram mais necessários, no entanto, a lesão de Henry fez uma oportunidade de retorno surgir.

“Talvez eles sentiram que eu estava à beira de querer voltar ou não e eles tiveram que tomar uma decisão antecipada. Quero ter certeza que lembrarei eles que quero retornar. Quero fazer parte de algo especial e acho que temos isso aqui. Mas isso está fora do meu controle no sentido que só posso fazer o que está a meu alcance. Veremos o que acontece”, completou o tight end.

Gates terminou a temporada regular com 28 recepções para 333 jardas e dois touchdowns. Contra os Patriots, ele teve cinco recepções para 41 jardas, incluindo uma recepção para um touchdown.

“Claro que acredito que ainda posso jogar. Eles acham que eu ainda posso jogar? Sei (que os Patriots) acham que ainda posso jogar porque eles continuaram fazendo marcação dupla. Muitas equipes acham que ainda posso jogar porque eles encontram uma maneira de fazer marcação dupla em mim em terceiras descidas”.

“Vou sentar com o head coach e o pessoal que faz essas decisões e expressar o quão motivado estou para voltar ainda melhor como jogador e companheiro de equipe e espero que me tragam de volta”, finalizou.

Comments
To Top