NFL

Antonio Brown retorna aos treinos nos Raiders; veja mais movimentações na NFL

Antonio Brown, wide receiver do Oakland Raiders

O wide receiver Antonio Brown, do Oakland Raiders, retornou ao training camp do time nesta terça-feira (13), depois das últimas semanas agitadas para o recebedor.

“Estou muito grato por estar aqui. Estou lidando com muitas adversidades. É para cima e para cima, e estou animado por estar de volta, ver meus companheiros de equipe e entrar no ritmo das coisas em breve”, declarou Brown.

Brown estava afastado das atividades realizadas em Napa, na Califórnia, há mais de uma semana enquanto lida com sua lesão nos pés, causada pela falta de calçados apropriados em uma câmara de terapia criogênica, e seu imbróglio devido ao modelo de capacete a ser usado.

Após perder sua queixa em relação ao modelo de capacete que utilizava, agora proibido pelas diretrizes da NFL, Brown até apelou aos torcedores para tentar buscar um modelo que se adapte ao seu gosto.

Brown também falou sobre a situação: “estamos trabalhando com a NFL em relação ao capacete. Vou me certificar de colocar o capacete certo e aprovado e estar pronto em breve”.

Agora resta saber quando AB conseguirá voltar aos treinos de fato, em meio ao problema em seus pés. Ele seguirá afastado por enquanto, mas observou que está caminhando na direção certa em sua reabilitação.

“Eu me sinto muito melhor. Trabalhando na direção dos 100 por cento. Tem sido um processo com os pés. Sempre que você vê que está com muitas bolhas, é difícil mudar de direção, cortar e ser capaz de fazer o que eu faço naturalmente. Estou começando com um bom pé. Estive longe de conseguir muito trabalho. Estou animado para apenas seguir em frente”, frisou.

Ainda não há um cronograma traçado para a volta de AB às atividades, mas o técnico Jon Gruden não tem dúvidas de que o talentoso recebedor estará pronto para a estreia na temporada regular de 2019, tendo dito: “oh sim. Sim”.

“Nós vamos trabalhar para trazê-lo de volta. Obviamente, é ótimo tê-lo de volta. Tivemos um entendimento muito bom – apesar do que as pessoas pensam – do que vai acontecer. Agora, estamos prontos para começar”, afirmou o head coach.

O Oakland Raiders também anunciou nesta terça as contratações do defensive back Makinton Dorleant e do cornerback Joshua Holsey, além das dispensas do defensive back Hamp Cheevers e do punter Johnny Townsend.

Confira mais transações e notícias de lesões na NFL nesta terça (13):

– A apelação da suspensão de quatro jogos feita por Golden Tate foi negada pela National Football League e o wide receiver do New York Giants terá que cumprir a punição nas primeiras quatro semanas da temporada 2019. Ele foi penalizado por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da liga.

A notícia da iminente suspensão saiu no final do mês passado. Na época, o recebedor emitiu um comunicado frisando que a suspensão derivava do uso de um medicamento prescrito por um especialista em fertilidade. Tate observou que, ao saber que a droga continha uma substância que estava na lista de banidas pela liga, ele imediatamente entrou em contato com a NFL.

Apesar da justificativa, a NFL manteve a política de tolerância zero.

Tate estará elegível para participar de jogos e treinos de pré-temporada. Mas, quando a temporada regular começar, ele só terá permissão para retornar ao elenco ativo no dia 30 de setembro, após o jogo da semana 4 contra o Washington Redskins.

Em outras notícias dos Giants, a equipe dispensou o tight end Jake Powell, colocou o wide receiver Amba Etta-Tawo (ruptura no tendão de Aquiles) na injured reserve, dispensou o lesionado tight end Isaiah Searigh (coxa) e o defensive end Alex Jenkins.

– O New England Patriots dispensou Danny Etling nesta terça, encerrando assim um experimento em que o quarterback estava tentando migrar para a posição de wide receiver.

Os Patriots precisavam abrir um espaço no elenco para a chegada do tight end Eric Saubert, adquirido em troca com o Atlanta Falcons na última segunda.

A transição de Etling de QB para WR, com responsabilidades adicionais nos special teams, chamou a atenção de muitas pessoas no training camp dos Pats. Phillip Dorsett, wide receiver dos Patriots, disse que Etling o lembrava de Taysom Hill, quarterback e atleta versátil do New Orleans Saints.

Etling foi selecionado na sétima rodada do draft de 2018 pela franquia de Foxborough.

Em outra notícia dos Patriots, o left tackle Isaiah Wynn participou de atividades coletivas e individuais pela primeira vez durante o training camp, segundo Ben Volin, do ‘Boston Globe’. Wynn, atualmente com 23 anos de idade, trabalhou inclusive na equipe titular.

“Estou muito bem. Estou de volta lá, então isso é o principal. Apenas chegando aqui, levando dia a dia, e me preparando para ajudar como eu puder”, falou Wynn, que perdeu toda a sua temporada de calouro em 2018 devido a uma ruptura no tendão de Aquiles sofrida em agosto.

– O Tampa Bay Buccaneers contratou o safety Darian Stewart nesta terça-feira, como anunciou a equipe. Os detalhes do contrato não foram divulgados.

Stewart foi titular na secundária do Denver Broncos nas últimas quatro temporadas, sendo em 2018 como free safety e, nos três anos anteriores, na função de strong safety.

Ao longo de sua carreira de nove anos na NFL até agora, Stewart atuou em 130 jogos, sendo 91 como titular, tendo vestido as camisas do então St. Louis Rams, do Baltimore Ravens e dos Broncos. Ele foi selecionado ao Pro Bowl em 2016, quando somou 68 tackles, três interceptações e seis passes defensivos. Stewart também foi titular no time dos Broncos que ganhou o Super Bowl em 2015.

Em uma decisão correspondente, os Bucs dispensaram o defensive lineman calouro Dare Odeyingbo.

– No Indianapolis Colts, o general manager Chris Ballard disse que a lesão na panturrilha do quarterback Andrew Luck se tornou um problema na perna superior do tornozelo. O executivo não se mostrou pronto para dizer qual será o status do camisa 12 para a estreia na temporada 2019 contra o Los Angeles Chargers.

“Estamos a três semanas e meia da temporada regular, então não estou pronto para dizer”, disse Ballard aos repórteres em uma teleconferência realizada na noite desta terça.

Ballard afirmou que Luck “mais provavelmente” não vai jogar durante a pré-temporada.

Enquanto Luck continua afastado dos treinos devido a um problema na panturrilha, Jim Irsay, dono do Indianapolis Colts, chamou a atenção mais cedo nesta terça quando disse que a questão com o QB era um problema no osso na parte inferior da perna esquerda.

O signal caller foi descartado dos treinos desta semana, incluindo duas sessões conjuntas com o Cleveland Browns que começam na quinta, de acordo com o técnico Frank Reich.

– O Chicago Bears anunciou a dispensa do wide receiver Emanuel Hall, um free agent não draftado originário da Universidade do Missouri.

– O Baltimore Ravens contratou o punter calouro Sean Smith, como anunciou a franquia.

– No Philadelphia Eagles, a organização anunciou algumas mudanças em seu elenco nesta terça, contratando o defensive tackle Aziz Shittu e dispensando o safety Blake Countess sob um acordo de lesão.

– No Pittsburgh Steelers, o cornerback Joe Haden perdeu o treino desta terça com uma contusão, segundo o técnico Mike Tomlin.

– No Kansas City Chiefs, o defensive end Frank Clark perdeu a sessão de treinos desta terça com uma doença.

– No Carolina Panthers, o defensive end Brian Burns saiu mais cedo do treino desta terça e teve seu tornozelo enfaixado. Após a atividade, o técnico Ron Rivera disse sobre a lesão do calouro de primeira rodada de draft: “não tenho atualizações”.

– No Washington Redskins, o running back Derrius Guice (ligamento cruzado anterior e músculo posterior da coxa) ainda precisa ser completamente liberado para jogar, como disse o técnico Jay Gruden. Ele tem participado dos treinos, mas Gruden não soube dizer se ele vai participar dos jogos de pré-temporada.

O head coach dos Redskins ainda acrescentou que o wide receiver Trey Quinn perdeu o treino com uma lesão no polegar, mas ele não acredita que o problema seja algo de longo prazo. O wide receiver Paul Richardson também perdeu os treinos com uma lesão no quadríceps.

– O Cincinnati Bengals dispensou o offensive tackle Kent Perkins, como anunciou a equipe.

– No San Francisco 49ers, o tight end George Kittle não participou dos treinos devido a uma rigidez na panturrilha.

– O New York Jets melhorou seu corpo de cornerbacks e contratou Marcus Cooper, ex-Arizona Cardinals e Chicago Bears. Em uma decisão correspondente, a franquia dispensou o tight end Nick Truesdell.

– No Los Angeles Rams, o head coach Sean McVay anunciou que o cornerback Aqib Talib “sentiu uma pontada” no músculo posterior da coxa e não treinou.

Comments
To Top