NFL

Antonio Brown é descartado para a semana 16; veja boletim de lesões

Antonio Brown, wide receiver do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Antonio Brown, do Pittsburgh Steelers, está com uma “lesão significativa na parte inferior da perna” e não vai jogar contra o Houston Texans no Natal, como disse o técnico Mike Tomlin nesta terça-feira (19).

Tomlin preferiu não comentar sobre a condição do camisa 84 para além do jogo da semana 16 em Houston. Contudo, os jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, apuraram nesta semana que o recebedor deve voltar para os playoffs.

“Ele pode ser caracterizado como fora esta semana. Eu não quero enquadrá-lo de outra maneira. É simplesmente muito cedo para falar. Vamos ver o que o futuro nos reserva na próxima semana”, falou Tomlin.

Em seu Twitter, Brown publicou um comunicado na última segunda e afirmou que a lesão, sofrida na derrota dos Steelers para o New England Patriots, era um “pequeno contratempo”.

Tomlin também anunciou nesta terça que o running back calouro James Conner passou por cirurgia no ligamento colateral medial e será colocado na injured reserve, o que significa que ele não vai mais atuar na temporada 2017 da NFL.

Os Steelers foram atrás opções para a posição de running back para jogar atrás do titular Le’Veon Bell e trouxeram o veterano Stevan Ridley, que chegou a assinar com o Minnesota Vikings depois da contusão de Dalvin Cook, mas não disputou um jogo sequer antes de ser dispensado.

Antes da chegada de Ridley, Fitzgerald Toussaint era o único running back no elenco ativo de 53 jogadores e a franquia conta também com Terrell Watson no elenco de treinamento (practice squad).

Em outra notícia do departamento médico do Pittsburgh Steelers, o offensive lineman Ramon Foster foi colocado no protocolo de concussão, depois de sentir sintomas na última segunda. A informação foi confirmada por Mike Tomlin.

O head coach também observou que o cornerback Joe Haden (fíbula) e o tight end Vance McDonald (ombro) podem estar disponíveis nesta semana depois de ficarem fora da derrota para os Patriots, neste último domingo.

Confira outras notícias de lesões desta terça (19):

– O linebacker Adarius Glanton, do Tampa Bay Buccaneers, está se recuperando de cirurgia realizada na manhã desta terça, depois que ele sofreu uma fratura na perna esquerda no Monday Night Football contra o Atlanta Falcons. A informação foi noticiada em primeira mão pelo jornal ‘Tampa Bay Times’ e foi confirmada pela jornalista Jenna Laine, da ‘ESPN’ norte-americana.

O defensor fraturou a tíbia e a fíbula, segundo a ‘ESPN’. Ele ficará afastado por um período entre quatro e seis meses, mas deve ter uma recuperação completa.

Glanton sofreu a contusão quando colidiu que o companheiro de equipe Robert Ayers quando ambos tentavam aplicar um sack no quarterback Matt Ryan, dos Falcons. A perna de Glanton dobrou de maneira estranha enquanto ele ia ao chão.

Ayers sentiu uma fisgada em seu ombro esquerdo na jogada. No total, os Bucs perderam 10 jogadores por causa de lesão durante o jogo.

– O running back Rex Burkhead, do New England Patriots, sofreu uma entorse no joelho durante a vitória sobre o New England Patriots, como apurou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Contudo, Rapoport observa que a franquia de Foxborough está otimista em relação às chances de o jogador voltar nos playoffs.

– O Denver Broncos está colocando o outside linebacker Shane Ray na injured reserve, segundo o jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’. Ray, que atuou com uma proteção nesta temporada, passou por cirurgia no punho na última sexta-feira para remover os parafusos que foram inseridos no local depois que ele lesionou o punho ainda no training camp.

– O Green Bay Packers anunciou que colocou o quarterback Aaron Rodgers de volta na injured reserve. O técnico Mike McCarthy afirmou que o wide receiver Davante Adams está no protocolo de concussão e, após uma visita ao jogador, o head coach observou que ele “parece bem”.

– O Los Angeles Chargers colocou o tight end Hunter Henry na injured reserve depois que ele sofreu uma pequena laceração no rim no último quarto da derrota por 30 a 13 para o Kansas City Chiefs.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016, Henry estava tendo um bom segundo na NFL, com 45 recepções para 579 jardas e quatro touchdowns em 14 jogos (13 como titular).

Em uma decisão correspondente, a franquia californiana adicionou o offensive lineman Brett Boyko ao elenco ativo.

– O quarterback Deshaun Watson, do Houston Texans, afirmou nesta terça que está “no caminho certo” com sua reabilitação. Faz quase seis semanas que ele passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho.

Watson sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito durante um treinamento no dia 2 de novembro e passou pela cirurgia seis dias depois. Inicialmente, ele recebeu a estimativa de oito a nove meses de recuperação. Agora, contudo, o jovem signal caller disse que espera estar de volta logo após as OTAs (organized team activities) dos Texans, que começam no meio de abril e vão até o meio de junho. E ele observou que sua reabilitação está “indo bem”.

Em outra novidade dos Texans, a franquia adicionou o offensive lineman David Quessenberry ao elenco ativo de 53 jogadores. O jogador, que venceu a batalha contra o câncer, perdeu sua temporada de calouro em 2013 com uma lesão no pé e foi diagnosticado com um linfoma há três anos. Ele não entrou em campo em um jogo sequer de temporada regular em sua carreira na NFL até agora.

Quessenberry estava na lista de lesionados por razões não relacionadas ao futebol americano desde 2015, mas atuou nessa pré-temporada. Contudo, ele foi cortado antes do início da temporada regular.

As movimentações de elenco em Houston não pararam por aí, já que a equipe adicionou o defensive back Ibraheim Campbell e o defensive tackle Chunky Clements ao elenco ativo de 53 jogadores, subindo ambos do elenco de treinamento (practice squad). A organização também colocou o center Nick Martin, o tight end MyCole Pruitt e o nose tackle D.J. Reader na injured reserve.

– O wide receiver TJ Jones, do Detroit Lions, foi colocado na injured reserve devido a uma lesão no ombro, encerrando assim uma temporada 2017 produtiva para o recebedor.

Jones iniciou o ano apenas como wide receiver número 4 dos Lions, mas ganhou mais espaço depois de Kenny Golladay lesionar o músculo posterior da coxa.

Em 14 jogos no campeonato, ele fez 30 recepções para 399 jardas e um touchdown, melhores números de sua carreira profissional até agora.

No Instagram, Jones fez uma postagem lamentando o fato de não poder ajudar os Lions na reta final da temporada.

TJ Jones, que soma 45 recepções para 624 jardas e dois touchdowns e 27 jogos na NFL até agora, será um agente livre restrito ao final da atual temporada.

Para substituir Jones no elenco, os Lions fecharam com o wide receiver Andy Jones, que estava no elenco de treinamento (practice squad).

– O New Orleans Saints colocou o linebacker veterano A.J. Klein na injured reserve devido a uma contusão na virilha. Agora, a franquia da Louisiana vai apostar mais em Manti Te’o e Craig Robertson.

Para ocupar o espaço no elenco deixado em aberto por Klein, os Saints trouxeram de volta o special teamer/tight end John Phillips.

– O safety Montae Nicholson foi colocado na injured reserve pelo Washington Redskins devido a uma concussão. Em decisão correspondente, a franquia da capital dos EUA promoveu Fish Smithson do elenco de treinamento (practice squad).

– O left tackle Tyron Smith, do Dallas Cowboys, está lidando com uma entorse no joelho, segundo a jornalista Jane Slater, da ‘NFL Network’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top