NFL

Anthony Hitchens sofre grave lesão no joelho direito

Anthony Hitchens, linebacker do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O middle linebacker Anthony Hitchens, titular do Dallas Cowboys, saiu do jogo contra o Oakland Raiders, na noite deste sábado (26), com uma grave lesão no joelho direito. A suspeita da franquia texana é a de que o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

Caso o diagnóstico seja confirmado, o atleta terá que passar por cirurgia e não vai atuar durante este próximo campeonato.

Assim, a defesa dos Cowboys terá que lidar com mais um grande desfalque em sua defesa na temporada 2017 da National Football League.

Hitchens sofreu a lesão com 19 segundos remanescentes na primeira metade do jogo, que terminou com vitória dos Cowboys pelo placar de 24 a 20.

Questionado logo depois da partida se já sabia que era uma ruptura ligamentar, Jerry Jones, proprietário e general manager do Dallas Cowboys, falou: “não quero ir até aí. Tudo o que sei, contudo, é que não gosto do jeito que parece. Eles vão dar uma olhada de novo amanhã. Se for para derrubá-lo, seria uma ruptura no ligamento cruzado anterior”.

Anthony Hitchens foi titular em todos os jogos dos Cowboys no ano passado e somou 78 tackles, 1,5 sacks e um passe desviado na temporada regular.

Com o desfalque de Hitchens, os Cowboys podem migrar Sean Lee para a função de middle linebacker ou então utilizar Jaylon Smith na posição. Smith, vale lembrar, perdeu toda sua temporada de calouro em 2016 devido a uma grave lesão no joelho, mas retornou aos campos nesta pré-temporada.

Os Cowboys já tinham problemas no corpo de linebackers. Damien Wilson, que é bastante versátil, pode tomar uma punição por parte da NFL depois de ter sido preso nesta offseason.

Comments
To Top