NFL

Andy Reid nega controvérsia na posição de QB: Alex Smith “é o meu cara”

Andy Reid, técnico do Kansas City Chiefs, o quarterback Alex Smith

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dia depois de expressar seu apoio a Alex Smith mesmo após mais uma atuação fraca na derrota em casa para o Buffalo Bills, o técnico Andy Reid voltou a bancar o camisa 11 como quarterback titular do Kansas City Chiefs.

“Alex é o meu cara”, declarou o head coach nesta segunda-feira (27).

Reid garantiu no último domingo que não considerou manda Smith para o banco de reservas e colocar o calouro Patrick Mahomes em campo durante o revés para os Bills. Isso mesmo em meio a uma atuação bem apagada do QB veterano, que acertou 23 passes de 36 para 199 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Mesmo com atuações ruins nos últimos jogos e com o time em uma fase ruim (são cinco derrotas nos últimos seis jogos), Smith não está com números nada ruins se levarmos em conta toda a temporada 2017.

O signal caller de 33 anos de idade acertou 68,8% de seus passes (segunda melhor marca em toda a NFL), está com média de 7,8 jardas por lançamento (sétima marca da NFL) e um passer rating de 104.5 (segundo melhor da liga), além de uma proporção entre touchdowns e interceptações de 19-4.

Fato é que a franquia do Missouri tem enfrentado dificuldades ofensivas nas últimas semanas. Depois de liderar a NFL em pontos por jogo nas primeiras cinco semanas da temporada, com média de 32,8, o Kansas City Chiefs caiu muito de produção nos últimos seis compromissos, com Smith e companhia com médias de 18 pontos, 312,3 jardas e 76,3 jardas corridas nestas partidas. Foram apenas oito touchdowns e sete turnovers no último mês e meio.

“Nós todos temos a responsabilidade de fazer o nosso trabalho em todas as posições, começando comigo, e isso não está sendo feito do jeito certo. Não é apenas um cara. Isso tem que ser entendido. Não é uma pessoa. Todos nós temos que nos unir como um time de futebol americano, neste caso um time ofensivo agora, e cuidar disso”, disse Andy Reid, segundo o jornalista Adam Teicher, da ‘ESPN’ norte-americana.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top