NFL

Andy Reid não se preocupa com possível ‘ferrugem’ do safety Eric Berry

Eric Berry, safety do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Eric Berry, do Kansas City Chiefs, vem sendo monitorado dia a dia para todos que acompanham a National Football League com seriedade. E parece que ele está no caminho certo para estar à disposição do time para a final da Conferência Americana (AFC) contra o New England Patriots, neste domingo (20).

Berry ficou fora do jogo contra o Indianapolis Colts, na rodada de divisão dos playoffs, devido à mesma lesão no calcanhar que o fez perder 14 jogos na temporada regular de 2018.

E, nesta última quarta-feira, ele treinou normalmente e ele participou novamente das atividades desta quinta.

Em um sinal bastante positivo, o Kansas City Chiefs vem gostando do que o camisa 29.

“Ele pareceu bem lá”, declarou Andy Reid, técnico dos Chiefs, aos repórteres ao ser questionado se estava preocupado com algum tipo de ‘ferrugem’ persistente que possa atrapalhar o desempenho do defensor. “Eu o vejo lá parecendo com Eric Berry”, completou.

O defensive tackle Derrick Nnadi, outro membro da defesa dos Chiefs, disse que espera que Berry atue no domingo, segundo o jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’. E Nnadi acrescentou que, quando Berry está em campo, a defesa é completamente diferente. De acordo com Palmer, não é o primeiro jogador que fala isso.

A franquia do Missouri deixou clara a sua confiança de que Berry estará à disposição para a final da AFC quando eles dispensaram o safety veterano Ron Parker mais cedo nesta semana, no mesmo dia em que o guard Laurent Duvernay-Tardif foi ativado da injured reserve.

Parker assinou novamente com os Chiefs no começo de setembro para ser uma opção a mais para a secundária, enquanto Berry lidava com o problema no tornozelo, e ele disputou 15 jogos com a camisa do time, sendo 14 como titular.

Ter Berry de volta ao campo para o duelo eliminatório contra os Patriots no Arrowhead Stadium pode fazer toda a diferença. Sendo um dos principais líderes defensivos, Berry não acrescenta apenas a habilidade de fazer jogadas, mas também ajuda seus companheiros na comunicação e no posicionamento, algo importante para tentar contar o ataque liderado pelo quarterback Tom Brady.

O relatório de lesionados dos Chiefs nesta sexta-feira (18) vai dar uma boa indicação do status de Berry para o domingo. Mas, até agora, os sinais são bastante positivos.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top