NFL

Andy Reid não gostou de manifestação de Tamba Hali via Twitter

Andy Reid, técnico do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Andy Reid é um dos técnicos da National Football League que mais dá liberdade para seus jogadores demonstrarem suas personalidades e serem autênticos. Mas, assim como a maioria dos head coaches da liga, ele prefere lavar roupa suja em casa.

Nesta segunda-feira (24), o comandante do Kansas City Chiefs se mostrou tranquilo com as reclamações do linebacker Tamba Hali em relação ao tempo em que foi usado nas partidas contra o Pittsburgh Steelers na temporada passada. Porém, Reid não gostou nada de o veterano ter utilizado o Twitter para expressar essa frustração.

“Nós não o queremos fazendo isso pelas redes sociais. Se você tem um problema, vamos conversar sobre isso”, falou Reid na Missouri Western State University, onde os Chiefs abrem seu training camp nesta semana. “Uma coisa que você ama em Tamba é que ele adora jogar. Não posso dizer que ele está ficando mais jovem. Não posso dizer isso. Mas eu amo o fato de ele implorar para você que deseja jogar. Como treinadores, nós temos que tomar a decisão e então tomamos a decisão sobre ele participar em sete jogadas, 27 ou 47 jogadas. É o que fazemos. O jogador vai sempre ficar feliz com isso? Não. Não é assim que funciona. Mas eu amo o fato de que ele ama jogar? Sim. Ele vai estar com 50 anos e provavelmente vai estar tweetando essas coisas de que deseja jogar”, prosseguiu.

Tamba Hali foi selecionado na primeira rodada do draft de 2006 pelo Kansas City Chiefs, com a 20ª escolha geral, e desde então ele se tornou um dos principais nomes da franquia do Missouri. Porém, mesmo sendo um dos grandes defensores da equipe, ele teve seu papel diminuído bastante na temporada 2016.

Em 16 jogos disputados na temporada regular, sendo apenas dois como titular, Tamba Hali fez 3,5 sacks (pior marca sua desde 2008) e 34 tackles combinados.

Ao que parece, Hali deve continuar a ser utilizado como jogador de rotação nesta próxima temporada, já que ele vai completar 34 anos em novembro. Nos últimos anos, ele sofreu com problemas no joelho e também tem sido poupado de alguns treinamentos.

Além desse fator da idade e dos problemas físicos, Justin Houston e Dee Ford também ganharam espaço no elenco dos Chiefs como bons outside linebackers.

“Vamos ver o quanto as rodas dele aguentam. Essa tem sido a questão”, frisou Andy Reid, ao ser questionado sobre o quanto o camisa 91 pode ser utilizado nesta temporada.

Clark Hunt, chairman do Kansas City Chiefs, também se pronunciou sobre os tweets de Tamba Hali nesta segunda, durante a coletiva de apresentação do novo general manager Brett Veach, e não pareceu muito satisfeito.

“Acredito que existem formas apropriadas de se expressar. Realmente acho que esse é um problema que é melhor abordado com Tamba falando diretamente com o técnico”, pontuou o executivo.

Em 11 temporadas na NFL até agora, todas com os Chiefs, Tamba Hali soma 89,5 sacks, 32 fumbles forçados, duas interceptações (uma retornada para touchdown), 13 passes desviados e 587 tackles combinados em 172 partidas de temporadas regulares.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top