O técnico Andy Reid, do Kansas City Chiefs, vai deixar a responsabilidade da chamada de jogadas com o coordenador ofensivo Matt Nagy no jogo deste domingo (3) contra o New York Jets. A informação foi apurada pelo jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana.
Reid não deu respostas sobre a mudança, mas a medida é uma clara tentativa de melhorar a produção ofensiva da equipe. Os Chiefs entram neste domingo com cinco derrotas nos últimos seis jogos, depois de um início de temporada com 5-0.
Um porta-voz da franquia do Missouri disse não ter conhecimento da mudança.
Não será a primeira vez na carreira de Reid como técnico que ele acabou entregando a função de chamada de jogadas para um coordenador. Anteriormente, o head coach já fez isso com Marty Mornhinweg e Brad Childrees, em sua época de Philadelphia Eagles, e com Doug Pederson, já nos Chiefs.
Fontes consultadas pela ‘ESPN’ observaram, contudo, que Reid continuará a supervisionar de perto as jogadas durante a partida.
Nagy terá um grande papel na chamada de jogadas neste domingo durante todo o jogo, segundo a ‘ESPN’.
Andy Reid tem dado forte apoio público ao quarterback Alex Smith, mas o desempenho do titular contra os Jets será acompanhado de perto.
O calouro Patrick Mahomes, selecionado com a décima escolha geral do draft de 2017, é o quarterback reserva dos Chiefs, mas o plano da organização é que ele fique fora dos gramados durante toda a atual temporada para apenas se desenvolver mais.
Na próxima offseason, Alex Smith deve ser colocado no mercado para ser trocado.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.