NFL

Andrew Sendejo deve atuar contra Philadelphia Eagles; veja boletim de lesões

Andrew Sendejo, safety do Minnesota Vikings

(Crédito: Instagram/reprodução)

O safety Andrew Sendejo, do Minnesota Vikings, voltou a uma parte dos treinamentos do time nesta quarta-feira (17) e parece estar no caminho certo para atuar contra o Philadelphia Eagles neste próximo domingo, na final da Conferência Nacional (NFC).

“Ele vai ficar bem”, declarou o técnico Mike Zimmer.

Sendejo foi oficialmente listado como participante limitado no treino.

O camisa 34 da franquia de Minneapolis saiu durante a vitória contra o New Orleans Saints, na rodada de divisão dos playoffs, com uma concussão e não retornou. Sendejo sofreu o trauma quando foi bloqueado no terceiro quarto pelo wide receiver Michael Thomas, dos Saints. Apesar disso, ele saiu andando de campo.

Sendejo segue no protocolo de concussão da National Football League, mas ele avançou em estágios o suficiente para estar qualificado a participar parcialmente do treino.

O defensive back não será liberado do protocolo oficialmente antes do final desta semana, quando ele vai se consultar com um neurologista independente, mas os Vikings parecem confiantes de que poderão contar com o safety na partida que vale vaga no Super Bowl LII.

O retorno de Sendejo deixaria a defesa dos Vikings, melhor de toda a NFL, quase nos 100% para o duelo deste domingo. A única dúvida por enquanto é relacionada ao defensive lineman reserva Shamar Stephen, que está lidando com uma contusão no joelho e não treinou nesta quarta.

O wide receiver Adam Thielen (costas) foi outro que não treinou.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (17):

– O New England Patriots não vai ativar o wide receiver Malcolm Mitchell da injured reserve, como confirmou o técnico Bill Belichick aos jornalistas, e assim a temporada do recebedor está oficialmente acabada.

Esta quarta-feira era o prazo final imposto pela National Football League, segundo as regras da liga, para que Mitchell fosse colocado no elenco ativo dos Patriots.

A notícia não chega a ser uma surpresa, visto que Mitchell perdeu o treino desta quarta novamente devido aos problemas em seu joelho que o deixaram de fora de toda a temporada 2017.

A sorte dos Patriots é que não faltam armas em seu corpo de recebedores. Chris Hogan, Danny Amendola, Brandin Cooks e o tight end Rob Gronkowski estão todos prontos para enfrentar o Jacksonville Jaguars neste domingo (21), na final da Conferência Americana (AFC).

Também nos Patriots, o quarterback Tom Brady treinou de maneira limitada devido a um problema na mão direita e não ficou disponível para a imprensa nesta quarta devido a uma reunião com a equipe médica. Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, a contusão “não parece ser nada importante”.

A franquia de Foxborough também listou o offensive lineman LaAdrian Waddle, o defensive tackle Alan Branch, e os running backs Rex Burkhead e Mike Gillislee como participantes limitados. Todos estão lidando com lesões no joelho.

Por fim, os Pats colocaram o cornerback Jonathan Jones na injured reserve e assinaram com o retornador de punts Bernard Reedy para o elenco de 53 jogadores para ocupar a vaga deixada pelo defensive back.

Jones, um dos jogadores mais rápidos da equipe, sofreu uma lesão não especificada durante a vitória sobre o Tennessee Titans, no último sábado, em jogo válido pela rodada de divisão dos playoffs.

– Depois de sofrer uma entorse no tornozelo durante a vitória sobre o Pittsburgh Steelers, no último domingo, o running back calouro Leonard Fournette voltou aos treinos do Jacksonville Jaguars nesta quarta, ainda que de maneira limitada. A notícia é ótima antes do duro confronto contra o New England Patriots, na final da Conferência Americana (AFC).

Também nos Jaguars, o safety Barry Church (ombro) e o defensive tackle Malik Jackson (tornozelo) também foram listados como participantes limitados.

– No Philadelphia Eagles, o cornerback Sidney Jones (músculo posterior da coxa) treinou normalmente nesta quarta, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Comments
To Top