NFL

Andrew Luck não deve iniciar temporada na lista de lesionados; veja boletim de lesões

Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ainda não se sabe quando Andrew Luck vai voltar a treinar ou jogar com a camisa do Indianapolis Colts, mas o quarterback não deve iniciar a temporada 2017 da NFL na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list).

O general manager Chris Ballard, da franquia de Indiana, disse nesta quarta-feira (9) em entrevista ao jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, que ainda que não haja um cronograma definido para a volta do QB, tudo indica que o signal caller não vai começar o próximo campeonato na lista de lesionados.

Luck, que vem se recuperando de cirurgia no ombro realizada na offseason, vem progredindo em seu programa de lançamentos nas últimas duas semanas e vem fazendo também fortalecimento. Assim, os Colts estão adotando toda a cautela possível para que o quarterback não tenha nenhum contratempo na reabilitação.

O comentário de Ballard se dá um dia depois de o técnico Chuck Pagano dizer aos jornalistas que não tinha um cronograma definitivo para a volta de Luck às atividades.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (9):

– O offensive tackle Tyron Smith não está participando do treinamento do Dallas Cowboys nesta quarta devido ao que o técnico Jason Garrett chamou de “rigidez nas costas”. O jogador de linha ofensiva treinou na última terça pela primeira vez desde 30 de julho e os Cowboys esperavam que o descanso o permitisse voltar regularmente às atividades.

A disponibilidade de Smith para o jogo de sábado contra o Los Angeles Rams, válido pela semana 1 da pré-temporada, é duvidoso. Na temporada 2016, Tyron Smith perdeu dois jogos devido a uma lesão nas costas.

Em outra notícia do departamento médico dos Cowboys, o defensive end Tyrone Crawford foi apenas diagnosticado com uma entorse lateral no tornozelo direito, evitando assim uma fratura após o lance feio no treinamento de terça. Apesar disso, o defensive lineman deve perder todo o restante da pré-temporada e usará uma bota protetora por algum tempo.

– O San Francisco 49ers não contou com o cornerback Dontae Johnson e com o linebacker Donavin Newsom no treino desta quarta, depois que os dois jogadores sofreram concussões. Newsom foi retirado de campo pelos paramédicos na terça e deve ser liberado do hospital nesta quarta, segundo a franquia.

Em outra notícia do DM dos Niners, o guard Joshua Garnett deve precisar passar por um período de recuperação de seis semanas depois de passar por uma pequena cirurgia no joelho, de acordo com informações de Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Garnett deve perder alguns jogos da franquia californiana.

– O técnico Ron Rivera, do Carolina Panthers, disse à jornalista Tiffany Blackmon que o quarterback Cam Newton lançou bolas nos últimos quatro dias sem dores no ombro e que o time sente que não precisa forçar sua estrela. Newton não vai atuar na noite desta quarta contra o Houston Texans, na estreia dos Panthers na pré-temporada.

Em outras notícias dos Panthers, o wide receiver Brenton Bersin (contusão no quadríceps esquerdo) e o defensive tackle Vernon Butler (joelho esquerdo) saíram do jogo desta quarta-feira, contra o Houston Texans, e não voltaram.

– O técnico Ben McAdoo, do New York Giants, afirmou aos jornalistas que o wide receiver Sterling Shepard (tornozelo) “pareceu bem se movendo aqui hoje”. McAdoo frisou que o recebedor não pareceu limitado, mas frisou que a franquia vai conduzir as coisas com calma.

Em outra notícia do DM dos Giants, o quarterback reserva Geno Smith disse que não vai usar uma braçadeira no joelho na sexta, quando o time abre a pré-temporada contra o Pittsburgh Steelers.

– O técnico Dirk Koetter, do Tampa Bay Buccaneers, disse que o cornerback Brent Grimes saiu do treinamento mais cedo depois de sofrer “uma laceração. Eu acho que ele tomou uma trava da chuteira. Foi uma espécie de laceração desagradável na canela. Acho que ele ficará bem”.

– O running back Mike Gillislee, do New England Patriots, está lidando com uma lesão no músculo posterior da coxa e permaneceu no campo de condicionamento físico nos últimos dias, segundo informações do jornalista Jeff Howe, do jornal ‘Boston Herald’.

– O técnico Bruce Arians, do Arizona Cardinals, afirmou que o safety Rudy Ford (músculo posterior da coxa) e o wide receiver Chad Williams (dores na canela) não devem jogar contra o Oakland Raiders, neste sábado (12), na estreia do time na pré-temporada.

– O tight end calouro David Njoku, do Cleveland Browns, não vai atuar nesta quinta, contra o New Orleans Saints, na estreia do time na pré-temporada. O técnico Hue Jackson anunciou nesta quarta em seu programa de rádio que o atleta seria poupado enquanto ele continua a lidar com uma lesão na parte inferior das costas que vem o incomodando desde um treinamento no dia 3 de agosto.

Comments
To Top