NFL

Andrew Luck ainda não sabe se estará preparado para o training camp

Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Andrew Luck, afastado desde janeiro depois de passar por uma cirurgia no ombro direito, ainda não sabe se estará pronto fisicamente para participar do training camp do Indianapolis Colts, no final de julho.

“Para ser honesto, eu ainda não pensei sobre isso”, declarou o signal caller, nesta terça-feira (13). “Se eu estiver preparado, então ótimo. Se não estiver, então é assim. Eu certamente espero por isso. Na minha cabeça, tudo o que posso fazer – e eu realmente me sinto assim – com essa reabilitação, com meu ombro, não posso olhar cinco meses lá na frente, três meses lá na frente, uma semana adiante. Para mim, se trata da próxima sessão de reabilitação, o dia seguinte. É aí em que meu foco está e acho que é aí onde precisa estar para eu realmente voltar aos 100%”, completou.

O Indianapolis Colts ainda não estabeleceu um cronograma para o retorno. A única coisa que a franquia disse oficialmente é que o planejamento nunca foi para Luck participar dos treinamentos de offseason e que ele ainda não está lançando bolas.

Na semana passada, Jim Irsay, proprietário da organização de Indiana, afirmou que o camisa 12 está “se curando tremendamente”.

Chuck Pagano, técnico principal dos Colts, também foi questionado nesta terça sobre a disponibilidade de Luck para quando o training camp começar.

“Estou esperançoso? Estou rezando? Sim, mas não há nenhum cronograma”, afirmou o head coach. “O próximo passo é chegar no ponto em que ele poderá lançar”, observou.

Andrew Luck tem feito a função de técnico extra enquanto está afastado dos treinamentos.

O quarterback de 27 anos de idade afirmou que o atual período de cinco meses sem lançar uma bola de futebol americano é o maior desde que ele começou a lançar bolas, quando tinha por volta de seis ou sete anos.

Luck fechou a temporada 2016 com 63,5% dos passes completados para 4.240 jardas e 31 touchdowns (quinta melhor marca da NFL) em 15 partidas.

O signal caller recuperou de 4,5kg a 5,5kg dos quase 7kg que perdeu desde a cirurgia. Seu objetivo é ganhar pouco mais de 2kg ainda antes de voltar ao campo.

“Eu sinto e me vejo melhorando a cada dia, cada semana. Isso é algo no qual você pode se debruçar. É progresso. Para mim, é isso que importa agora”, finalizou Andrew Luck.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top