NFL

Amante de literatura, quarterback Andrew Luck funda o seu próprio clube do livro

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

Além de ser um dos grandes quarterbacks da National Football League e em quem o Indianapolis Colts deposita todas as suas fichas, o quarterback Andrew Luck também é um grande entusiasta da literatura, sendo conhecido por sua paixão pelos livros. E, desta forma, unindo o útil ao agradável, o signal caller transformou seu hobby em uma iniciativa bem legal fundando seu próprio clube do livro: o Andrew Luck Book Club.

O site foi inaugurado nesta segunda-feira (25) e, por meio dele, o camisa 12 dos Colts pretende se conectar com fãs que também são leitores e divulgar dicas de leituras. O quarterback está oferecendo livros em duas categorias: ‘Rookies’, com títulos que ele amava ler quando era mais jovem, e ‘Veterans’, com escolhas de sua vida adulta e livros que ele anda lendo atualmente.

“Eu fui chamado de bibliotecário não oficial dos Colts, o que é meio estranho. Mas a verdade é que amo ler tanto ficção quanto não-ficção e sinto fortemente o poder da leitura. Então eu pensei: ‘por que não começar um clube do livro de verdade?’”, declarou Luck.

Os dois primeiros livros indicados por Luck em seu site são interessantes. O primeiro da categoria Rookie é o ‘Maniac Magee’, de Jerry Spinelli, um título de 1990 que trata de um garoto órfão que se destaca no atletismo. Já o segundo, na categoria Veteran, é o ‘Boys in the Boat’, de Daniel James Brown, um best-seller do ‘New York Times’ que trata do time olímpico de remo dos Estados Unidos em 1936.

“Eu sempre amei ler e tenho que agradecer aos meus pais e avós por me introduzirem ao prazer da leitura desde jovem. As pessoas me perguntam o tempo todo o que estou lendo ou se tenho quaisquer sugestões do que eles deveriam ler. E quando o tópico de começar um clube do livro surgiu uma e outra vez, eu percebi que era hora de fazer algo. Estou realmente empolgado para ver as coisas crescerem e realmente ansioso para a construção de uma comunidade de leitores online e através das redes sociais”, declarou o quarterback, em comunicado divulgado pelo Indianapolis Colts.

Andrew Luck frisou que planeja interagir com leitores por meio de sessões de perguntas e respostas e está lançando suas redes sociais para facilitar o diálogo entre ele e os leitores/fãs. Vale lembrar que, antes da fundação de seu clube do livro, o quarterback sempre foi muito afastado das mídias sociais, no tocante ao uso pessoal.

Luck e seu tio Will Wilson, que também é seu agente, abriram uma empresa para o clube do livro, mas o jogador dos Colts deixou claro que faturar dinheiro com o projeto não é a sua motivação.

“Eu apenas quero que as pessoas experimentem a alegria que eu tenho quando leio”, pontuou o camisa 12.

Formado na Universidade de Stanford, Andrew Luck é conhecido por distribuir livros para seus companheiros e equipe.

Nas redes sociais, o Andrew Luck Book Club está disponível no Twitter (@ALBookClub), no Instagram (@ALBookClub), e no Facebook.

Selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2012 pelo Indianapolis Colts, Luck já lançou para 14.838 jardas e 101 touchdowns, tendo sofrido 55 interceptações em quatro temporadas atuando na National Football League.

Comments
To Top