O Chicago Bears terminou a sua temporada de 2016 com uma derrota por 38 a 10 para o Minnesota Vikings. Como consequência, o time de Illinois: terminou o ano com campanha de 3-13 e terá a terceira escolha do draft de 2017, contudo, para Alshon Jeffery, isso também significa que eles vão estar no Super Bowl LII.
“Eu garanto a você que nós vamos vencer o Super Bowl no próximo ano”, disse o wide receiver de 26 anos depois da última partida da temporada.
Podemos ver essa frase de diversas maneiras.
A primeira delas é que Jeffery é louco. A segunda é que o camisa 17 achou uma maneira inteligente de dizer que ele voltará para os Bears (ele irá se tornar agente livre). A outra possibilidade é que o wideout irá para uma equipe que deve brigar pelo título em vez de retornar para sua a equipe que o draftou.
Segundo Patrick Finley, do ‘Sun Times’, Alshon Jeffery disse que ele é um Bear, mas que a parte contratual é discutida por seu agente e pelo general manager Ryan Pace.
Alshon Jeffery says he's a Bear, but the contract stuff is ‘up to Mr Pace and my agent'
— Patrick Finley (@patrickfinley) 1 de janeiro de 2017
Com isso, ele provavelmente quis dizer que a equipe de Chicago irá para o Super Bowl, algo que ele já prometeu anteriormente.
“Primeiro jogo em Houston! Eu gosto disso, vamos terminar em Houston! 05/02/2017”, publicou o veterano de cinco temporadas no seu Twitter em abril.
First game in Houston! I like that, lets finish in Houston!!! #BearDown 2/5/17
— Alshon Jeffery (@TheWorldof_AJ) 15 de abril de 2016
Apesar de pareceu uma previsão estranha, podemos ver que os Bears estão dando alguns passos certos. Além de reforçarem o seu pass rush, eles draftaram o running back Jordan Howard, que já quebrou recordes. Uma das grandes questões é a posição de quarterback, mas ainda há muitos outros problemas para resolver e o caminho até um Super Bowl parece ser um pouco longo.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.