NFL

Alshon Jeffery, do Chicago Bears, está com lesão muscular leve na coxa

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Alshon Jeffery, do Chicago Bears, está com uma contusão leve no músculo posterior da coxa, sofrida na última quarta (3), e ficou afastado do campo de treinamentos nesta quinta-feira (4). O problema foi confirmado pelo técnico John Fox.

Há menos de 24 horas, a franquia de Illinois havia listado o problema com o recebedor como “rigidez muscular”.

“Nós ficamos preocupados com todos se eles estão lesionados ou não estão treinando, mas por outro lado, nós não ficamos muito preocupados. Nós temos caras para ocuparem as vagas deles. Nós temos 89 caras neste momento no elenco da offseason. Então, faz parte do camp”, falou Fox.

Mais cedo neste ano, Jeffery optou por não participar das atividades voluntárias de offseason da equipe, no Halas Hall, para treinar de forma independente no sul da Flórida. O recebedor justificou sua ausência como uma tentativa para superar as várias lesões de tecidos moles na parte inferior do corpo (panturrilha, virilha e coxa) que o deixaram fora de sete jogos no ano passado. John Fox não se mostrou incomodado com a opção do jogador.

Mesmo com os problemas de lesão, Alshon Jeffery ainda conseguiu somar 54 recepções para 807 jardas e quatro touchdowns em nove jogos disputados na temporada passada.

Os problemas de contusão com o camisa 17 afetaram o jogador até fora de campo, já que o Chicago Bears decidiu não acertar um novo contrato com o atleta nesta offseason. Desta forma, ele terá que jogar a temporada 2016 sob a franchise tag de um ano, que vai pagar ao wideout o valor de US$ 14,599 milhões.

Oficialmente, Jeffery está sendo listado como ‘dia a dia’. O Chicago Bears treina nesta sexta antes de retornar ao Soldier Field no sábado, para o treinamento anual do Family Day, aberto aos torcedores. No domingo, a equipe folga.

Contusões à parte, Alshon Jeffery é um dos grandes nomes do ataque dos Bears e, em quatro temporadas na liga, ele tem 12 jogos com pelo menos 100 jardas recebidas, o que o deixa empatado na quinta posição neste quesito na história da franquia.

Em sua carreira profissional, o wide receiver já fez 252 recepções para 3.728 jardas e 24 touchdowns.

Além de Alshon Jeffery, os Bears também estão treinando sem o wide receiver Eddie Royal e sem o tight end Zach Miller, que estão se recuperando de concussões. Os dois estão afastados desde segunda-feira (1).

Comments
To Top