NFL

Allen Hurns sofre lesão gravíssima na perna e sai de jogo contra Seattle Seahawks

Allen Hurns, wide receiver do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Allen Hurns, do Dallas Cowboys, saiu da partida da noite deste sábado (5) contra o Seattle Seahawks, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC), depois de sofrer uma lesão gravíssima na região do tornozelo esquerdo.

Jerry Jones, proprietário e general manager dos Cowboys, falou que Hurns foi mandado imediatamente para o hospital para passar por cirurgia no tornozelo fraturado.

O técnico Jason Garrett também falou sobre a lesão após a partida.

“Obviamente, não é uma boa situação para Allen. É uma lesão grave que ele tem. Allen está em boas mãos. Ele vai voltar. Ele vai jogar muito futebol americano para nós no futuro”, afirmou o head coach aos repórteres em sua coletiva pós-jogo.

A contusão ocorreu no começo do jogo, com 7min28s remanescentes no primeiro quarto. A perna de Hurns dobrou para fora enquanto ele sofria um tackle dado pelo safety Bradley McDougald, dos Seahawks, após uma recepção de 14 jardas.

A lesão foi tão severa que seu pé esquerdo ficou apontando para cima enquanto ele estava deitado de bruços no gramado, obviamente sentindo muitas dores. Os jogadores então imediatamente abriram espaço para que a equipe médica dos Cowboys fizesse o atendimento e imobilizassem o local fraturado.

Os atletas de ambos os times foram até Hurns em uma demonstração de apoio antes de ele ser retirado do gramado na maca móvel, chorando de dor. O wideout levou o punho para a torcida enquanto era removido, gerando uma reação positiva da torcida, que ovacionou Hurns.

Na temporada regular de 2018, sua primeira com a camisa dos Cowboys, depois de quatro temporadas no Jacksonville Jaguars, Allen Hurns somou 20 recepções para 295 jardas e dois touchdowns em 16 jogos.

Ele assinou um contrato de dois anos com a franquia texana durante a free agency de 2018.

Na primeira campanha ofensiva dos Cowboys na noite deste sábado, o wide receiver Cole Beasley saiu de campo com o que aparentemente foi uma lesão no tornozelo direito, mas ele voltou à partida posteriormente. Os Cowboys chegaram para o jogo contra os Seahawks com seis WRs entre os ativos: Hurns, Beasley, Amari Cooper, Michael Gallup, Tavon Austin e Noah Brown.

Para quem quiser ver a lesão, clique aqui. Eu, Bruno Bataglin, não recomendo a experiência, mas sei que seu lado curioso vai desejar assistir.

O Dallas Cowboys derrotou o Seattle Seahawks pelo placar de 24 a 22 e avançou para a rodada de divisão dos playoffs.

ATUALIZAÇÃO:

Jerry Jones disse aos repórteres que Hurns sofreu um deslocamento no tornozelo, além de fraturas, e passou pelo procedimento cirúrgico.

E o próprio Hurns falou sobre a contusão.

“Eu estarei pronto para jogar no início da temporada (2019)”, afirmou o wideout à jornalista Jane Slater, da ‘NFL Network’, após a cirurgia em sua fíbula fraturada.

Comments
To Top