NFL

Alex Smith sabe que seu primeiro ano no Washington Redskins é crucial

Alex Smith, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ninguém mais do que Alex Smith sabe que o quarterback não terá um desconto por estar em seu primeiro ano no Washington Redskins.

O signal caller titular da franquia da capital dos Estados Unidos concordou com a afirmação do técnico Jay Gruden de que os Redskins precisam vencer já na primeira temporada de Smith comandando o ataque da organização.

“Não, eu não acho que você pode confiar no fato de que ‘oh, é o primeiro ano aqui’. Ninguém se importa”, declarou Smith recentemente, segundo a ‘NBC Washington’. “Não é como se no outono, vocês vão ficar tipo ‘ah, bem, este é o primeiro ano dele aqui. Vamos dar um tempo para ele’. Simplesmente não funciona dessa maneira”, completou o QB.

Os Redskins não foram aos playoffs nas últimas duas temporadas com Kirk Cousins como quarterback titular e a franquia não vence um compromisso de pós-temporada desde a temporada 2005.

Já Smith estava em um elenco do Kansas City Chiefs que foi aos playoffs em quatro das últimas cinco temporadas e nunca teve menos de nove vitórias em qualquer temporada com ele no comando do ataque.

Depois de fechar um contrato grande com um quarterback veterano como Alex Smith, que já está com 34 anos de idade, os Redskins não estão com uma mentalidade de reconstrução e, sim, de vencer logo de cara.

“Ele tem que desempenhar desde o primeiro jogo. Então, eu acho que ele já está próximo de acertar tudo na maior parte (…) Nós não estamos aqui para construir o time ao redor dele, o time está montado e ele tem que liderar isso agora. Esse não é um processo de dois ou três anos. Esse é um processo de um ano e temos que ganhar imediatamente”, frisou Jay Gruden.

Com retrospecto de 28 vitórias, 35 derrotas e um empate em quatro temporadas como head coach dos Redskins, Gruden sabe que está pressionado entrando em seu quinto ano no comando do time. E ele conta com Alex Smith e companhia para ter uma campanha vitoriosa em 2018.

Comments
To Top