NFL

Alex Smith está lidando com infecção pós-cirúrgica na perna

Alex Smith, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Não bastasse a fratura grave que sofreu na perna, lesão que encerrou sua temporada 2018 precocemente, Alex Smith está tendo que lidar com mais problemas.

O quarterback do Washington Redskins está enfrentando uma infecção relacionada à cirurgia que ele passou para reparar a fíbula e a tíbia.

A informação foi noticiada nesta quinta-feira (6) pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Rapoport frisou que é prematuro especular sobre a sequência da carreira de Smith na National Football League, acrescentando que a infecção está sendo tratada com cuidados médicos.

Ainda segundo Rapoport e Mike Garafolo, também da ‘NFL Network’, Smith passou por vários procedimentos cirúrgicos e os médicos estão removendo tecido para eliminar a infecção. Apesar dos contratempos, Smith está otimista em relação às chances de retornar ao futebol americano profissional.

Os Redskins emitiram uma nota via Twitter.

“Em nome de Alex Smith, nós apreciamos todas as preocupações e orações depois da lesão que ele sofreu no dia 18 de novembro contra o Houston Texans. Ainda que seja uma lesão séria, Alex e sua família seguem fortes. Nós gostaríamos de pedir que todo mundo respeitasse o pedido da família Smith de privacidade neste momento”, afirmou a franquia.

Smith chegou aos Redskins na offseason, depois de ser adquirido em troca com o Kansas City Chiefs, e rapidamente se estabeleceu como quarterback titular em Washington.

Antes de sofrer a lesão no começo do terceiro quarto do jogo válido pela semana 11 da temporada 2018, Smith completou 205 passes de 308 lançados para 2.180 jardas, 10 touchdowns e cinco interceptações, liderando o time em uma campanha de seis vitórias e três derrotas como titular.

Desde a lesão de Smith, os Redskins não venceram mais nenhum jogo e perderam o reserva Colt McCoy para uma fratura na fíbula no último Monday Night Football.

O Washington Redskins chega para a semana 14 com campanha 6-6 e com os quarterbacks Mark Sanchez e Josh Johnson no elenco.

A vida não está fácil na capital dos Estados Unidos.

Comments
To Top