NFL

Alex Collins está usando viseira escura para ajudá-lo a lidar com enxaquecas

Alex Collins, running back do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Alex Collins, do Baltimore Ravens, revelou que ele está utilizando uma viseira escura em seu capacete para ajudá-lo em sua longa luta diária contra as enxaquecas, problema que ele tem há um bom tempo.

“Eu ficaria com uma pequena dor de cabeça aqui e ali, mas na maior parte, usando uma viseira escura, tem servido bastante. Eu tenho isso no treino, e sou capaz de correr a toda a velocidade ali dentro”, declarou.

Atualmente com 162 corridas para 825 jardas e cinco touchdowns em 12 partidas nesta temporada, Alex Collins é o líder de corridas dos Ravens no ano e ele recebeu aprovação da NFL durante a pré-temporada para usar a viseira escura.

O camisa 34 ainda lida com dores de cabeça intensas ocasionalmente. Mais cedo nesta temporada, ele não conseguiu conversar com os jornalistas após uma partida devido a uma enxaqueca.

“Eu tenho tido esse problema de enxaquecas há um bom tempo, desde o ensino médio. Simplesmente eu vomitava antes dos jogos e tinha que jogar com isso. (…) Eu estou acostumado a jogar com elas e lidar com isso”, frisou.

Em meio à melhor temporada de sua carreira, Collins está em nono na NFL em jardas corridas. E ele teve sua melhor marca na NFL no último domingo, durante a derrota para o Pittsburgh Steelers por 39 a 38, quando somou 120 jardas terrestres.

O running back de 23 anos de idade explica quão escura é a viseira que ele utiliza.

“É como jogar na sombra o tempo todo. O que realmente ativa as enxaquecas é apenas (…) quando todos olham para o sol, você tem que colocar as mãos sobre os olhos para bloquear o sol e você tem que franzir as sobrancelhas. Para a maioria das pessoas, isso não incomoda – eles estão apenas bloqueando o sol. Mas, para mim, essa tensão é o que estimula a enxaqueca”, pontuou Collins. “Só de esforçar meus olhos tentando focar em algo, e jogando lá nessa velocidade, apenas se esforçando e tentando bloquear o sol é quando as enxaquecas realmente vêm. Mas, quando sou capaz de jogar com o rosto relaxado, apenas lendo minhas aberturas e fazendo o que preciso fazer sem essa tensão nos meus olhos, então as enxaquecas não ocorrem.”, finalizou.

Comments
To Top