NFL

Al Riveron é nomeado novo vice-presidente sênior de arbitragem da NFL

Alberto Riveron, novo vice-presidente de arbitragem da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A National Football League promoveu Alberto Riveron para seu maior cargo relacionado à arbitragem, nesta quarta-feira (10), e o nomeou para a função de vice-presidente sênior de arbitragem da liga. Ele vai substituir Dean Blandino, que está deixando o emprego, como foi anunciado semanas atrás.

A NFL optou pela continuidade, já que Riveron passou os últimos cinco anos como diretor sênior de arbitragem, que na prática é o segundo melhor cargo no setor da liga.

Al Riveron foi árbitro de campo de 2004 a 2012, incluindo os últimos quatro anos como árbitro principal, e ele é bem respeitado entre os atuais árbitros da NFL, que respeitam essa experiência anterior do profissional.

Riveron sempre foi o candidato mais bem cotado para substituir Blandino, que optou por deixar o cargo para trabalhar com transmissão de TV. Outro nome que estava sendo considerado era o de Walt Anderson, que é atualmente um dos 17 árbitros principais da liga.

“Nós todos conhecemos Al de seus dias no campo e, posteriormente, como assistente de Dean. Então, sim, estamos ansiosos para trabalhar com Al”, declarou Scott Green, vice-presidente executivo da associação de árbitros da NFL (NFLRA).

Dean Blandino utilizou seu Twitter nesta quarta para parabenizar Al Riveron.

“Parabéns a Alberto Riveron por ser o novo vice-presidente sênior de arbitragem da NFL! Muito feliz por ele. A janela de queixas agora está fechada…”, escreveu.

Na época em que Blandino anunciou que sairia do cargo, a NFL percebeu que as responsabilidades da função tinham se tornado muitas para apenas uma pessoa e, assim, como a ‘ESPN’ norte-americana noticiou no mês passado, a liga criou uma nova função (vice-presidente de replays e administração) para focar na iniciativa recém-aprovada de que todas as decisões de replays no dia de jogo sejam definidas pelo centro de comando em Nova York.

Russell Yurk, que trabalhou com replays na liga nos últimos sete anos, foi contratado para essa função. Segundo a liga, ele vai dirigir a operação de replays e supervisionar a equipe responsável por esse setor.

A NFL também promoveu Wayne Mackie, que foi árbitro de campo por 10 anos, para o novo papel de vice-presidente de avaliação e desenvolvimento de arbitragem.

Mackie e Yurk serão subordinados a Riveron, enquanto que Al Riveron será subordinado a Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações da NFL.

Em comunicado oficial, Vincent afirmou que a nova estrutura “nos fornecerá um modelo sustentável para melhor eficiência, melhor desempenho de nossos árbitros e excelência operacional em colaboração, desenvolvimento e treinamento de nossa equipe de arbitragem”.

Comments
To Top