NFL

Akiem Hicks garante: Green Bay Packers não pode bloquear Khalil Mack

Khalil Mack, defensive end do Chicago Bears

Khalil Mack é imparável? (Crédito: Twitter/reprodução)

O Green Bay Packers até parece ter uma boa linha ofensiva quando os jogadores da unidade estão saudáveis, entre eles o left tackle David Bakhtiari. Entretanto, isso pode não ser o suficiente.

O defensive end Akiem Hicks, do Chicago Bears, afirmou que os offensive linemen do arquirrival não vão conseguir conter seu novo companheiro de equipe.

“Eu sei que aqueles cinco caras não podem bloquear Khalil Mack”, disse Hicks, em uma teleconferência com repórteres no Lambeau Field, casa dos Packers.

Demonstrando animação pela troca selada no último sábado, negócio em que seu time adquiriu o monstruoso pass rusher junto ao Oakland Raiders, Hicks passou a maior parte do tempo falando sobre seu novo companheiro de linha defensiva.

Vale lembrar que os Packers chegaram a ficar entre os interessados em Mack quando os Raiders colocaram o DE no mercado.

A declaração de Hicks pode ser entendida tanto como uma provocação aos Packers quanto como uma mensagem para Mack, que Hicks revelou que estava se alongando ao seu lado na sala de musculação dos Bears durante a teleconferência.

“Eu acho que a pergunta que todo time vai fazer é: como você bloqueia Khalil Mack. Então, ele estando lá, só me dá mais liberdade para ter situações de um contra um”, frisou Hicks. “Vocês conseguem imaginar o quanto estou animado por ter meu novo companheiro de equipe?”, prosseguiu Hicks.

Hicks ainda encerrou sua teleconferência com: “vocês fiquem bem, e lembrem-se: Khalil Mack, Khalil Mack, Khalil Mack, Khalil Mack”.

A chegada de última hora de Mack para reforçar absurdamente a defesa dos Bears adiciona um enorme componente a mais no duelo contra o Green Bay Packers, que será disputado na noite do domingo (9).

Os Packers fizeram um treino inteiro durante o training camp focado nos Bears. Isso é algo que o técnico Mike McCarthy faz todos os anos, independentemente do adversário. Entretanto, não houve nada sobre Mack nesta sessão realizada no final de agosto, visto que ninguém imaginada que a franquia de Illinois fosse trazer o pass rusher.

Mack já atuou em uma partida contra os Packers em sua carreira, em 2015. Na ocasião, ele superou o right tackle Bryan Bulaga com um giro para aplicar em sack no primeiro quarto.

Bulaga está vindo de uma ruptura no ligamento cruzado anterior que encerrou sua temporada passada precocemente, em novembro. Ele atuou em apenas 12 snaps durante a pré-temporada – todos no último jogo – mas deve ser titular neste domingo.

“Eu acho que isso afeta os caras quando eles voltam de uma lesão, especialmente os mais velhos como Bulaga. Mas eu não acho que ele tivesse uma chance de bloquear Khalil Mack, em primeiro lugar”, observou Hicks.

Mack treinou com os Bears pela primeira vez nesta quarta e espera atuar contra os Packers, ainda que o fato de ele ter ficado fora de todo o training camp e da pré-temporada em Oakland possa afetar seu tempo de jogo.

“Eu sei que quero tentar chegar a Aaron (Rodgers) no domingo”, falou Mack aos repórteres em Chicago nesta quarta.

Comments
To Top