NFL

AJ McCarron ganha queixa na Justiça e será free agent em março

AJ McCarron, quarterback do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback AJ McCarron será um free agent irrestrito em março depois que um árbitro deu a causa a seu favor nesta quinta-feira (15) em uma queixa movida pelo reserva do Cincinnati Bengals contra o time.

A informação foi confirmada nesta noite pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Como acrescenta Rapoport, McCarron também terá que receber seu salário referente à temporada 2014 com os respectivos juros acrescidos.

Atualmente com 27 anos de idade, McCarron entrou com a queixa em novembro, argumentando que os Bengals deveriam tê-lo ativado da lista de lesionados por razões não relacionadas ao futebol americano (NFI list) durante o training camp de 2014, quando ele estava entrando na liga. Contudo, a franquia de Ohio o manteve na lista devido a uma lesão no ombro e ativou o quarterback somente no dia 9 de dezembro daquele ano. Assim, ele não teve o tempo de serviço necessário para que a temporada contasse em seu contrato (seis jogos de temporada regular pelo menos são necessários).

Um jogador precisa de quatro anos de serviço para se tornar um agente livre irrestrito. Para que um time assine com um free agent restrito, a equipe primeiro precisa que o atleta assine uma proposta de contrato e o time atual do jogador tem cinco dias para igualar a oferta ou deixar o atleta em questão sair.

Na NFL, os times podem restringir a movimentação de free agents restritos utilizando propostas associadas com escolhas de draft. Era esperado que os Bengals teriam aplicado uma escolha de primeira rodada para segurar McCarron, caso ele fosse um agente livre restrito. Neste caso, qualquer time que oferecesse um contrato ao jogador que Cincinnati optasse por não igualar a oferta teria que ceder uma escolha de primeira rodada de draft para os Bengals.

Vale lembrar que McCarron quase foi trocado com o Cleveland Browns na temporada passada por uma escolha de segunda e uma de terceira rodadas do draft, mas a NFL rejeitou o acordo porque os Browns não notificaram a liga antes do prazo final para trocas.

McCarron foi selecionado na quinta rodada do draft de 2014 pelos Bengals, depois de sair da Universidade de Alabama, onde venceu três títulos nacionais no futebol americano universitário, sendo dois como titular.

Ele entrou em campo em 11 jogos de temporadas regulares na NFL, incluindo três como titular na temporada 2015, enquanto o titular Andy Dalton estava lesionado.

Nestas 11 partidas no total, McCarron acertou 86 passes de 133 (64,7%) para 920 jardas, seis touchdowns e duas interceptações.

AJ McCarron também foi titular em um jogo de playoffs naquela temporada, uma derrota por 18 a 16 para o Pittsburgh Steelers. Na ocasião, o QB acertou 23 passes de 41 para 212 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Comments
To Top