NFL

Ainda buscando melhor ajuste, Brady assegura “adaptação tranquila” a novo modelo de capacete

Tom Brady, quarterback do New England Patriots
(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tom Brady, do New England Patriots, trará, com certeza, uma novidade a campo nesta temporada da NFL: um novo capacete. Após estrear o modelo atualizado na pré-temporada, o atleta garante que está se sentindo bem com o capacete apesar de mudanças ainda necessárias

“Eu acho que ainda serão precisos uns ajustes, mas, de modo geral, é muito confortável”, respondeu o quarterback. “Eu perguntei para os caras se eu pareço mais jovem ou mais rápido com o capacete. Ele disseram que sim, então eu talvez o mantenha”.

“Eu vinha usando um capacete bem antigo por um bom período, mas funcionou muito bem”, completou. “‘E por isso que eu estava hesitante em fazer a mudança”.

Brady ainda era um dos poucos atletas da liga que atuava com um modelo mais antigo da fornecedora Ridell. Os ajustes a que o quarterback se refere estão, principalmente, na máscara. “Eu via as coisas de uma mesma maneira por um longo tempo. Gosto da maior visão periférica possível, é tudo importante. Estou tentando garantir que tenha uma experiência similar à que sempre existiu”, explicou o atleta, que descreveu o novo capacete como “um pouco mais pesado” do que o antigo.

“Como eu disse, ainda há algumas pequenas mudanças a se fazer, estou trabalhando nisso, mas, em geral, espero que o capacete ofereça mais proteção”, disse ele. “Claro que não será como o Sean Landeta (punter), que tinha apenas uma barra. Mas o capacete oferece o suficiente. Eu gosto dele. Tem sido uma transição tranquila e isso é tudo que posso pedir”.

No reencontro com o Philadelphia Eagles, no jogo da segunda rodada da pré-temporada da NFL, Brady atuou nos dois primeiros quartos de partida — com o novo capacete. O quarterback foi muito bem, somando 172 jardas em 19 de 26 passes, anotando 2 touchdowns.

Comments
To Top