NFL

Agente de Tom Brady afirma que quarterback não sofreu concussão em 2016

(Crédito: Instagram/reprodução)

Don Yee, agente de Tom Brady, afirmou nesta sexta-feira (19) que o quarterback do New England Patriots não sofreu uma concussão na temporada 2016 da National Football League.

“Tom não foi diagnosticado com uma concussão no ano passado. Muitos dos protocolos e proteções ainda estão evoluindo, e é obviamente uma coisa boa que a organização e todos próximos a ele estejam sempre vigilantes e sempre olhando para a saúde dele”, declarou Yee, em comunicado obtido pela ‘ESPN’ norte-americana e pela ‘NFL Network’.

A polêmica veio à tona na última quarta (17), quando a übermodel Gisele Bündchen, esposa de Brady, afirmou em entrevista ao programa CBS This Morning que o quarterback tem um histórico de concussões, incluindo uma sofrida no ano passado, quando o camisa 12 ajudou seu time a faturar o Super Bowl LI.

“Ele teve uma concussão no ano passado. Ele tem concussões em quase todos – quero dizer, nós não falamos sobre isso. Ele tem concussões. Eu não acho que seja uma coisa realmente saudável para um corpo passar por este tipo de agressão o tempo todo. Isso não pode ser saudável para você”, declarou Bündchen no programa.

Em um comunicado oficial emitido pela NFL, também na quarta, a liga disse que os registros não indicam que o astro dos Patriots tenha sofrido qualquer tipo de trauma na cabeça.

O New England Patriots não listou Brady com concussão em nenhum ponto da temporada 2016 e nenhuma concussão ou lesão na cabeça é listada nos registros do quarterback durante toda a sua carreira profissional, segundo o Stats Pass.

Tom Brady foi listado apenas com contusões na perna, na coxa e no tornozelo durante 2016.

A National Football League exige que lesões “significativas ou notáveis” sejam relatadas pelos times, independentemente de um jogador precisar ou não ficar fora de um jogo, e a liga afirma que o relato honesto das lesões “afeta a integridade do esporte”.

A NFL afirmou ter entrado em contato com a NFL Players Association (NFLPA), união que representa os atletas da liga, e que ambas as partes vão trabalhar de maneira conjunta para reunirem informações adicionais sobre o caso. A revisão da associação em casos assim é um protocolo padrão seguido pela NFLPA.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top