NFL

Agente de Jay Cutler garante que quarterback “quer jogar futebol americano”

Jay Cutler, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Desde que foi dispensado pelo Chicago Bears, Jay Cutler é um dos nomes mais intrigantes no mercado. Isso porque ele despertou quase nenhum interesse nos times, mesmo sendo um quarterback com larga experiência na National Football League.

Será então que ele estaria pensando em seu aposentar? Não segundo seu agente, que afirmou em entrevista ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, que seu cliente “quer jogar futebol americano”.

“Ele nunca mencionou aposentadoria para mim. Jay Cutler, tanto quanto eu sei, está pronto para jogar e quer jogar, e seu conjunto de habilidades é tão bom quanto qualquer outro quarterback na liga”, declarou o agente Bus Cook.

Cutler, que completa 34 anos de idade neste sábado (29), foi cortado pelos Bears em março. O veterano sofreu com lesões em seus oito anos vestindo a camisa da franquia de Illinois e sofreu uma ruptura no labrum no ano passado que exigiu um procedimento cirúrgico em dezembro.

Na temporada 2016, ele atuou em apenas cinco partidas, devido às lesões no polegar e no ombro, e ele acertou 81 passes de 137 lançados (59,1%) para 1.059 jardas, quatro touchdowns e cinco interceptações.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2006 pelo Denver Broncos, com a 11ª escolha geral, Cutler atuou na franquia do Colorado em suas três primeiras temporadas na liga.

No total, em 11 temporadas de experiência na National Football League, Jay Cutler acertou 61,9% de seus lançamentos para 32.467 jardas, 208 touchdowns e 146 interceptações. Seu passer rating na carreira é de 85.7.

Contando apenas sua passagem pelos Bears, Cutler lançou 109 interceptações em 102 jogos de temporadas regulares, incluindo absurdas 26 interceptações na temporada 2009, pior marca de sua carreira. Ele levou o time apenas uma vez aos playoffs em sua passagem pela organização de Illinois, na temporada 2010, quando a equipe perdeu na final da Conferência Nacional (NFC) para o arquirrival Green Bay Packers por 21 a 14.

Comments

Popular

To Top