NFL

Advogados de Ezekiel Elliott estão buscando acordo com a NFL

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Enquanto Ezekiel Elliott segue lutando na Justiça contra a NFL e insiste que a disputa é pelo seu nome, os advogados do running back do Dallas Cowboys estão fazendo tentativas de acordo com a liga para que a suspensão de seis jogos seja reduzida. A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Ainda não se sabe quantos jogos os advogados propuseram à NFL, mas nem a liga e nem a NFL Players Association (NFLPA) têm a intenção de finalizar o caso e reduzir a suspensão neste momento, segundo fontes.

Elliott recebeu uma suspensão de seis jogos no dia 11 de agosto devido a uma violação à política de conduta pessoal da NFL relacionada às acusações de violência doméstica feitas por uma ex-namorada do running back. Ele nunca foi indiciado criminalmente pelas autoridades de Columbus, Ohio, que investigaram as acusações.

Na última sexta (3), a Corte de Apelações do 2º Circuito dos Estados Unidos concedeu um pedido de suspensão administrativa apresentado pela NFLPA em nome do jogador. Desta forma, a suspensão de Elliott mais uma vez foi congelada e o jogador poderá defender os Cowboys neste domingo contra o Kansas City Chiefs.

A Corte do 2º Circuito disse que a ordem não constitui uma resolução sobre os méritos do processo judicial.

Um painel de juízes federais vai se reunir nesta próxima semana para ouvir o pedido de Elliott de uma liminar que anularia a decisão da última segunda feita pela juíza Katherine Polk Failla.

Ezekiel Elliott pode ter que voltar a cumprir sua suspensão nos próximos dias se a decisão dos juízes não for favorável ao jogador.

Comments
To Top