NFL

Adrian Peterson: só vou retornar se os Vikings ainda estiverem na briga

Adrian Peterson, running back do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, afirmou nesta quarta-feira (7) que se vê capaz de retornar aos gramados ainda na temporada 2016 da National Football League, mas o jogador deixou claro que só pretende voltar a jogar neste ano se a equipe ainda estiver na briga por uma vaga nos playoffs.

O camisa 28, que passou por uma cirurgia para reparar uma ruptura no menisco do joelho direito no dia 22 de setembro, declarou que não pretende voltar se a franquia de Minneapolis estiver sem chances de chegar à pós-temporada, frisando que seria “inútil” jogar neste cenário.

O Minnesota Vikings, que abriu o campeonato com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, perdeu seis das últimas sete partidas e agora está com campanha de 6-6. Agora, o time, que ainda briga pela liderança da NFC North, mas está atrás do Detroit Lions (8-4), precisaria vencer seus quatro últimos jogos e ainda contar com tropeços dos concorrentes para carimbar seu passaporte para a fase de mata-mata.

Adrian Peterson deixou claro que será ele que tomará a decisão sobre voltar ou não nesta temporada, mas não especificou quantas eventuais derrotas o levariam a decidir desistir da ideia, acrescentando que ele iria “tocar de ouvido”.

“Eu estou pensando que vamos chegar aos playoffs, então é nisso que estou mantendo minha mentalidade. Então, se isso não ocorrer em uma semana ou duas a partir de agora, podemos repensar”, falou o running back.

Peterson é conhecido por se recuperar rapidamente de lesões. Ele retornou de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho em nove meses e conseguiu faturar o prêmio de MVP da temporada em 2012. Agora, o camisa 28 parece novamente estar se recuperando rapidamente e pode retornar em três meses de uma operação que, geralmente, deixa atletas afastados por um período entre quatro e seis meses.

O jogador já está correndo no gramado e já é capaz de fazer cortes para mudar de direção, o que é um ótimo sinal. Segundo o próprio AP, ele se sente de volta ao estágio em que estava na semana 2, quando se machucou contra o Green Bay Packers.

Mike Zimmer, técnico do Minnesota Vikings, se negou em mais de uma oportunidade a traçar uma data para a volta do astro, mas observou nesta quarta que a saúde de Peterson é que vai determinar quando ele pode voltar aos campos.

Líder de jardas corridas na NFL em 2015, com 1.485 somadas em 16 jogos, Peterson disputou apenas duas partidas neste ano e somou 31 carregadas para 50 jardas.

Comments
To Top