NFL

Adrian Peterson passa por cirurgia e deve ficar afastado dos Vikings por meses

Adrian Peterson, running back do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, passou por cirurgia nesta quinta-feira (22) para reparar o menisco rompido no joelho direito e o jogador deve ficar afastado da equipe por alguns meses, como admitiu o técnico Mike Zimmer.

Ao ser questionado se é provável que o camisa 28 fique se recuperando por mais do que algumas semanas, o head coach foi enfático.

“Eu diria que sim”, frisou o treinador.

Em um comunicado divulgado depois da cirurgia de Peterson, o Minnesota Vikings afirmou que “não houve lesões adicionais ou problemas observados na articulação do joelho ou ao redor durante o procedimento cirúrgico”.

Na última quarta, uma fonte havia afirmado à ‘ESPN’ dos Estados Unidos que o running back havia também sofrido uma ruptura no ligamento colateral lateral, mas os Vikings negaram essa informação e o próprio AP enviou uma mensagem de texto à jornalista Josina Anderson dizendo: “sem LCL rompido”.

Adrian Peterson optou por uma cirurgia para reparar o menisco em vez de um procedimento para retirar a cartilagem rompida, o que poderia deixá-lo pronto em questão de semanas. O processo de reabilitação para um menisco reparado muitas vezes leva de três a quatro meses, o que significa que o camisa 28 vai perder a maioria, senão todos, dos 14 jogos remanescentes do time na temporada regular de 2016.

O astro da franquia de Minneapolis rompeu o menisco quando o linebacker Kyler Fackrell, do Green Bay Packers, deu um tackle nele no terceiro quarto da vitória dos Vikings, no Sunday Night Football do dia 18 de setembro.

Com Peterson afastado, Jerick McKinnon será o running back titular da equipe contra o Carolina Panthers, neste domingo, enquanto que Matt Asiata fará as vezes de reserva no backfield.

McKinnon e Asiata, aliás, combinaram para 1.108 jardas corridas em 2014, quando Peterson ficou afastado por 15 jogos devido a uma suspensão imposta pela NFL.

Nesta semana, o Minnesota Vikings também colocou o left tackle Matt Kalil na injured reserve, devido a uma lesão no quadril, e o time também estará sem o defensive tackle Sharrif Floyd neste final de semana. O defensor, que sofreu com problemas no joelho durante suas quatro temporadas na NFL até agora, passou por cirurgia de limpeza de cartilagem no joelho direito.

Floyd, que foi selecionado com a 23ª escolha geral do draft de 2013, já havia passado por um procedimento para remover a cartilagem do joelho esquerdo em novembro do ano passado, o que significa que ele passou por cirurgias em ambos os joelhos em menos de um ano.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top