NFL

Adrian Peterson fecha contrato de um ano com o Washington Redskins

Adrian Peterson, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Adrian Peterson está fechando um contrato de um ano de duração com o Washington Redskins. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (20) pelos jornalistas Ian Rapoport e Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

Tenha as notícias mais quentes no feed do seu Instagram. Siga o Quinto Quarto!

Peterson chega aos Redskins para ser uma opção adicional para o corpo de running backs, depois de contusões com três running backs do time durante a pré-temporada.

A franquia perdeu o provável titular Derrius Guice, calouro selecionado no draft de 2018, por toda a temporada depois que ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Além disso, os reservas Samaje Perine e Byron Marshall sofreram lesões na perna no segundo jogo de exibição.

Perine não deve ficar afastado por muito tempo, enquanto que Marshall deve perder cerca de quatro semanas de atividades.

Os Redskins ainda contam com Rob Kelley, que seria o titular do time neste momento, e Chris Thompson, este um running back utilizado em situações de terceira descida. A equipe também tem Kapri Bibbs, mas ele está lutando por uma vaga no elenco.

Esses citados acima são os únicos três running backs que estavam saudáveis no elenco neste momento e os Redskins estão poupando Thompson durante a pré-temporada, já que ele está voltando de fratura na fíbula sofrida em novembro do ano passado.

Atualmente com 33 anos de idade, Peterson foi a sete Pro Bowls durante suas 10 temporadas no Minnesota Vikings, mas o time o tornou um free agent quando se recusou a exercer uma opção em seu contrato. Então, Peterson assinou um contrato de dois anos com o New Orleans Saints, mas foi trocado com o Arizona Cardinals no dia 10 de outubro do ano passado. Os Cardinals o dispensaram após a temporada 2017.

Segundo o ESPN Stats & Information, entre jogadores com pelo menos 150 corridas ao longo das últimas duas temporadas, Peterson teve média de apenas 3,1 jardas por carregada, sendo essa a terceira pior marca da NFL neste período.

Adrian Peterson é o 12º na lista de maiores corredores da história da NFL, com 12.276 jardas terrestres na carreira até agora. Ele soma também 2.015 jardas recebidas em sua carreira profissional.

Na temporada 2012, ele correu para 2.097 jardas, segunda maior marca em uma única temporada atrás apenas de Eric Dickerson, que correu para 2.105 jardas na temporada 1984.

O Washington Redskins abre a temporada no dia 9 de setembro contra o Arizona Cardinals, ex-time de Peterson.

Comments
To Top