NFL

Adrian Peterson causa impacto em sua estreia pelo Washington Redskins

Adrian Peterson, running back do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em seu primeiro jogo de temporada regular com a camisa do Washington Redskins, o running back Adrian Peterson causou impacto imediato e ainda estabeleceu novas marcas em sua carreira.

Durante a vitória sobre o Arizona Cardinals por 24 a 6, Peterson marcou o 100º touchdown corrido em sua carreira, ficando assim empatado em sétimo na história da NFL em TDs terrestres na carreira, ao lado de Shaun Alexander e Marshall Faulk.

A pontuação do camisa 26 deu aos Redskins uma vantagem de 14 a 0 e, posteriormente, o time ampliou a folga para 21 a 0 antes do intervalo.

Mais cedo na primeira metade do confronto, Peterson também ultrapassou Jim Brown no ranking de jardas corridas na carreira. AP entrou no jogo precisando de 37 jardas para superar Brown e conseguiu isso antes do final do primeiro quarto, subindo no ranking em uma situação de terceira descida para uma jarda.

O running back terminou o jogo com 26 corridas para 96 jardas e o touchdown, além de duas recepções para 70 jardas.

Suas 166 jardas conquistadas a partir da linha de scrimmage o tornam o running back mais velho a conseguir pelo menos 150 jardas no jogo de estreia na temporada desde a fusão da AFL com a NFL em 1970.

Peterson tem 33 anos e 172 dias de idade. DeAngelo Williams era o detentor anterior desta honraria, tendo conseguido o feito com a camisa do Pittsburgh Steelers em 2016 aos 33 anos e 140 dias.

Peterson assinou com os Redskins antes do terceiro jogo de pré-temporada e, rapidamente, mostrou ao técnico Jay Gruden que merecia ser o titular do backfield do time da capital dos Estados Unidos.

Na primeira metade do jogo, Peterson correu 14 vezes para 53 jardas e ganhou mais 18 em uma recepção de screen pass.

AP mostrou mais uma vez que pode correr com força e demonstrou boa velocidade, mesmo aos 33 anos.

Agora, Adrian Peterson soma 12.372 jardas corridas na carreira. Tony Dorsett é o próximo no ranking histórico, com 12.739 jardas.

Comments
To Top