NFL

Adrian Clayborn estabelece recorde do Atlanta Falcons com seis sacks

Adrian Clayborn, defensive end do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

O defensive end Adrian Clayborn quebrou um recorde do Atlanta Falcons ao somar seis sacks no jogo deste domingo (12) contra o Dallas Cowboys, que terminou com vitória da franquia da Geórgia pelo placar de 27 a 7.

Clayborn chegou ao duelo deste final de semana com dois sacks nos primeiros oito jogos da temporada 2017 e, após mais um jogo, ele chega a oito sacks no campeonato.

Agora, o camisa 99 é o líder da equipe em sacks e já tem 0,5 a mais do que a melhor marca anterior de sua carreira em uma temporada. Ele somou 7,5 sacks em sua temporada de calouro em 2011, quando ele defendia o Tampa Bay Buccaneeers.

Clayborn ficou a apenas um sack de igualar o recorde da NFL de sacks em um único jogo, marca que pertence a Derrick Thomas, que fez sete em uma partida em 1990.

Para atingir a marca de seis sacks contra os Cowboys, ele aproveitou que Chaz Green estava substituindo o titular Tyron Smith na posição de left tackle titular de Dallas. Green apresentou extremas dificuldades na proteção ao quarterback Dak Prescott.

Clayborn quebrou o recorde dos Falcons que anteriormente pertencia a Claude Humphrey, Hall of Famer da NFL, e Chuck Smith. Humphrey uma vez somou cinco em um jogo duas vezes, enquanto que Smith teve sua partida de cinco sacks contra o New Orleans Saints, em 12 de outubro de 1997.

No total, Dak Prescott sofreu oito sacks para uma perda total de 50 jardas no jogo. Além dos seis sacks de Clayborn, Dontari Poe e Brooks Reed anotaram um sack cada em cima do signal caller dos Cowboys.

Essa foi a maior quantidade de sacks sofrida por um quarterback do Dallas Cowboys desde que Troy Aikman sofreu 11 sacks contra o Philadelphia Eagles em 1991.

Comments
To Top