NFL

Adam Vinatieri estabelece recorde de field goals na história da NFL

Adam Vinatieri, kicker do Indianapolis Colts

(Crédito: Twitter/reprodução)

O kicker Adam Vinatieri, do Indianapolis Colts, passou Morten Andersen, membro do Hall da Fama do Futebol Americano (PFHOF), e estabeleceu um novo recorde de field goals convertidos na história da National Football League.

Com dois segundos remanescentes na primeira metade da partida contra o Houston Texans, Vinatieri conversou um field goal de 42 jardas de distância e chegou ao 566º field goal convertido em sua carreira profissional.

De maneira ainda mais impressionante, Vinatieri precisou de 38 tentativas a menos de FGs do que Anderson para conseguiu superar a marca do Hall of Famer.

Vinatieri, que futuramente será membro do Hall da Fama com toda a certeza, converteu mais de 300 field goals durante seus 13 anos vestindo a camisa dos Colts e também fez 263 field goals durante sua passagem de dez anos pelo New England Patriots, onde ele iniciou sua carreira em 1996.

Atualmente com 45 anos de idade, Vinatieri deve superar mais recordes nesta temporada e também superar Andersen em maior quantidade de pontos da história da liga (2.544 pontos), caso não sofra nenhuma lesão mais significativa.

Vinatieri chegou ao jogo deste domingo com 2.511 pontos na carreira.

Antes mesmo do recorde de FGs estabelecido neste domingo, o kicker dos Colts também já havia conseguido uma marca interessante. Ao entrar em campo contra os Colts, ele superou George Blanda na quarta colocação da história de jogos disputados, com 341.

Adam Vinatieri, que está em sua 23ª temporada na NFL e vai completar 46 anos em dezembro, disse que ele não vai colocar um prazo em relação a até quando vai atuar profissionalmente.

Comments
To Top