NFL

Acusações de violência doméstica contra Reuben Foster são rejeitadas

Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Uma juíza rejeitou duas acusações de violência doméstica feitas contra Reuben Foster, linebacker do San Francisco 49ers, seis dias depois que a ex-namorada do atleta retratou as acusações feitas.

A juíza Nona Klippen, do Tribunal Superior da Califórnia, determinou nesta quarta-feira (23) que não havia evidências suficientes para que a parte de violência doméstica do caso fosse encaminhada para um julgamento de um júri, após ouvir o depoimento de Elissa Ennis durante a audiência preliminar de Foster em San Jose, no dia 17 de maio.

A juíza também reduziu a acusação relacionada a uma arma de fogo contra Foster de crime para delito e agendou uma audiência pré-julgamento para o dia 6 de junho, segundo Patrick Claybon, da ‘NFL Network’.

A polícia disse que encontrou um Sig Sauer 516 – um rifle semiautomático – ao revistar a casa do jogador antes de sua prisão em fevereiro.

Em relação à acusação de crime com arma, a juíza Klippen determinou que não houve violação dos estatutos federais e que a arma foi adquirida legalmente.

Elissa Ennis, ex-namorada de Foster, testemunhou dizendo que Foster nunca bateu nela e admitiu que fez falsas acusações a fim de extorquir dinheiro dele e arruinar sua carreira, já que estava furiosa com o término do namoro.

Ennis também afirmou que foi presa em 2011 depois de acusar falsamente outro ex-namorado de violência doméstica.

“Eu estava mentindo sobre um monte de coisas”, disse Ennis em seu testemunho, enquanto se continha para não chorar. “Foi tudo um esquema de dinheiro. Eu não queria ter chegado tão longe no noticiário”, observou a mulher.

Atualmente com 24 anos de idade, Reuben Foster não tem participado das atividades de offseason do San Francisco 49ers desde que foi acusado, no meio de abril.

Após as acusações serem arquivadas, John Lynch, general manager dos 49ers, emitiu uma nota oficial.

“A organização está ciente de que as acusações de violência doméstica contra Reuben Foster foram rejeitadas mais cedo. Como resultado, ele terá a chance de se juntar novamente ao time amanhã (quinta). Deixamos claro para Reuben que seu lugar neste time é um que precisa ser conquistado. Vamos continuar a monitorar a acusação remanescente de delito”, falou o GM da franquia californiana.

Independentemente de ser considerado culpado ou não pela Justiça, o linebacker ainda está sujeito a uma potencial penalização sob a política de conduta pessoal da National Football League.

“Vamos continuar a monitorar todos os desenvolvimentos do caso”, declarou um porta-voz da NFL, em nota oficial enviada ao ‘NFL.com’.

Comments
To Top