Um promotor do distrito da Pensilvânia disse que vai retirar as acusações de agressão contra Joey Porter, técnico assistente do Pittsburgh Steelers, e vai manter apenas duas acusações menores contra o treinador, depois de rever o vídeo de sua briga com um funcionário de um bar e um policial.
O promotor Stephen Zappala Jr. afirmou que a evidência de vídeo apoia apenas as citações sumárias de conduta desordeira e embriaguez pública. As acusações de agressão agravada envolvendo a policial e uma acusação simples de agressão pela briga do técnico assistente com o funcionário do bar estão entre as acusações retiradas.
Porter foi preso e foi para a cadeia horas depois da vitória do Pittsburgh Steelers sobre o Miami Dolphins por 30 a 12, em jogo válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC) e disputado no último domingo (8).
O advogado que está representando o treinador de linebackers dos Steelers não é a pessoa “excessivamente bêbada, violência e desrespeitosa” que o acusaram de ser.
O Departamento de Polícia de Pittsburgh não comentou imediatamente sobre a decisão da promotoria.
Logo depois do incidente, o Pittsburgh Steelers anunciou sua decisão de colocar o treinador em licença enquanto esperava o caso ser resolvido legalmente. Porém, segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com', o técnico deve reassumir sua função na reta final desta semana e vai trabalhar normalmente no domingo (15), contra o Kansas City Chiefs, em jogo válido pela rodada de divisão dos playoffs.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.