NFL

Aaron Rodgers fratura clavícula e pode perder restante da temporada 2017

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, foi levado ao vestiário depois de tomar uma pancada do linebacker Anthony Barr, do Minnesota Vikings, no primeiro quarto da partida deste domingo (15). A franquia confirmou uma fratura na clavícula direita do QB e ele pode perder o restante da temporada 2017 da National Football League.

O signal caller estava correndo para o lado direito enquanto era perseguido por Barr. Após lançar a bola, Rodgers foi acertado na parte intermediária do corpo e caiu sobre o ombro direito. Os Packers anunciaram que o camisa 12 sofreu uma lesão no ombro e, inicialmente, listaram o QB como questionável para voltar, mas horas depois a organização confirmou que o jogador estava fora do restante da partida.

Rodgers conseguiu sair de campo andando e foi examinado pela equipe médica dos Packers antes de ser levado no carrinho-maca para o vestiário.

Vale lembrar que Rodgers perdeu sete jogos na temporada 2013 após fraturar a clavícula esquerda. Os Packers tiveram duas vitórias, quatro derrotas e um empate sem Rodgers naquele ano e usaram três quarterbacks (Seneca Wallace, Scott Tolzien e Matt Flynn).

Flynn foi o responsável por manter as chances dos Packers de irem aos playoffs vivas, com 2-2 em quatro jogos como titular. Rodgers então voltou para o último jogo de temporada regular contra o Chicago Bears e ajudou a equipe a vencer o jogo, garantindo assim a classificação à pós-temporada.

Brett Hundley entrou no jogo para substituir Rodgers. Vale lembrar que ele é o outro único quarterback atualmente no elenco da franquia de Wisconsin.

O primeiro passe de Hundley na partida foi interceptado pelo cornerback Xavier Rhodes, e a próxima campanha ofensiva de Minnesota após recuperar a posse de bola terminou no touchdown que abriu o placar.

No segundo quarto, a 10min40s para o intervalo, Hundley conectou um passe de 14 jardas com Davante Adams e os Packers empataram a partida em 7 a 7. Foi o primeiro passe para TD de Hundley em sua carreira profissional.

Hundley fechou a partida, que terminou com triunfo dos Vikings por 23 a 10, com 18 passes certos de 33 para 157 jardas, um touchdown e três interceptações.

O jogo deste domingo foi o primeiro durante toda a temporada 2017 até agora em que Rodgers teve seus tackles titulares David Bakhtiari e Bryan Bulaga jogando juntos. Mas a lesão não ocorreu por uma falha de proteção.

Após o jogo, o técnico Mike McCarthy disse que a perda de Rodgers “definitivamente machuca”, mas que “como um time de futebol americano, nós temos que seguir em frente”.

Na temporada 2017, em cinco jogos disputados (sem contar a partida deste domingo), Rodgers acertou 126 passes de 189 (66,7%) para 1.367 jardas, 13 touchdowns e três interceptações.

No duelo deste domingo, antes de sair lesionado, Rodgers acertou dois passes de quatro para 18 jardas.

Rodgers não foi o único jogador notável dos Packers a se lesionar na primeira metade do duelo contra os Vikings. O guard Lane Taylor sofreu uma lesão no joelho/tornozelo e o cornerback Quinten Rollins machucou o tornozelo. Ambos não voltaram para a partida.

Comments
To Top