NFL

Aaron Rodgers deve voltar aos treinos do Green Bay Packers neste sábado

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Aaron Rodgers está no caminho para voltar aos treinos do Green Bay Packers neste sábado (2), apenas 45 dias depois de ele passar por um procedimento cirúrgico para reparar a clavícula direita fraturada.

O camisa 12 estaria elegível para voltar às atividades nesta sexta, mas o técnico Mike McCarthy tem por costume utilizar as sextas antes de um jogo de domingo para recuperação, tratamento e reuniões, realizando então um treino mais curto nos sábados.

Rodgers tem uma atividade física marcada para sexta e, a menos que haja um contratempo de última hora, o quarterback vai treinar neste sábado.

“Estamos olhando para amanhã para, potencialmente, utilizá-lo em um treinamento de teste. Essa é a perspectiva. Vamos determinar isso amanhã depois de seu trabalho hoje”, falou Mike McCarthy nesta sexta.

Rodgers ainda não pode atuar por mais duas semanas, já que o QB precisa permanecer na injured reserve por oito semanas. O quarterback foi colocado na IR no dia 20 de outubro, um dia depois de passar por cirurgia.

Os Packers enfrentam o Tampa Bay Buccaneers neste domingo (3) e, na semana que vem, a equipe enfrenta o Cleveland Browns. Atualmente com campanha 5-6, o time provavelmente terá que vencer esses dois jogos para seguir na briga por uma vaga nos playoffs e permitir que Rodgers possa voltar para o jogo contra o Carolina Panthers, no dia 17 de dezembro.

Aaron Rodgers lançou bolas no Heinz Field, em Pittsburgh, antes do Sunday Night Football contra os Steelers, fazendo a bola viajar mais de 50 jardas em diversos lançamentos. Foi a primeira vez que ele fez passes em público desde que teve parafusos inseridos em sua clavícula.

“Ele está indo bem”, declarou Alex Van Pelt, treinador de quarterbacks dos Packers, nesta semana. “Vocês o viram lançando lá em Pittsburgh – ele está indo bem. Está ficando saudável, e está seguindo bem na reabilitação. Ele provavelmente está à frente da curva um pouco, mas realmente não há nada para falar até que haja algo para comentar”, completou.

O linebacker Clay Matthews, companheiro de time de Rodgers, elogiou a condição do quarterback nesta semana e até disse que os Packers deveriam ter deixado Rodgers fora da injured reserve.

O treino deste sábado é fechado para a imprensa, mas os Packers precisarão notificar a NFL se Rodgers participar da atividade e isso apareceria no boletim diário de transações da liga, já que significaria que o time utilizou uma de suas duas designações para retornar da injured reserve. A outra desta temporada já foi utilizada pelos Packers com o tackle Jason Spriggs.

Nesta sexta, McCarthy também descartou o running back Ty Montgomery (costelas) pelo terceiro jogo seguido, e o cornerback Kevin King, que vem lidando com um problema no ombro esquerdo durante toda a temporada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top